PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Gentili satiriza entrevista de Dilma ao "Programa do Jô" com montagem provocativa

Redação Portal IMPRENSA
O humorista e apresentador Danilo Gentili, que comanda o programa "The Noite", no SBT, publicou um vídeo em sua página no Facebook na tarde da última quinta-feira (18/6) satirizando a entrevista da presidente Dilma Rousseff (PT) ao "Programa do Jô", da Globo. A gravação já tem mais de quatro milhões de visualizações.

Crédito:Reprodução
Apresentador diz que montagem mostra perguntas que teria feito à presidente
Durante a "entrevista", Gentili se refere à Dilma como "senhor" e "o presidente" e faz questões como: "Você é um presidente recordista em desaprovação popular. O que o seu marqueteiro mandou você começar falando nessa entrevista para ver se ganha a simpatia do brasileiro que está assistindo?". Todas as respostas foram editadas com declarações fora de contexto do diálogo dela com o apresentador da Globo.

Ao jornal Folha de S.Paulo, o humorista disse que decidiu fazer a sátira pois não viu nenhum questionamento na entrevista original, apenas "propaganda". "Era tudo 'conta aquela história bonitinha da prisão'. Ele não fez pergunta. Não pareceu entrevista, pareceu propaganda. No vídeo de amanhã [sexta, 19] tem mais perguntas que eu gostaria de ter feito.", declarou.

Ao ser questionado sobre o motivo que o levou a chamar a presidente de "o senhor" e "o presidente", Gentili explicou que foi para "mostrar respeito". "Eu brinquei com a questão dela insistir que a chamem de presidenta, uma palavra que não existe. O que às vezes enche o saco é que precisa ver machismo em tudo… É uma palavra que não existe e estou mostrando como é ridículo mudar uma palavra", disse, ao acrescentar que a jornalista também poderia chamá-lo de "a senhora Danilo".

Segundo o apresentador, na segunda parte da sátira, Dilma falará o que acha do senador Aécio Neves (PSDB) e explicar seu posicionamento sobre a liberdade de expressão e a democracia. Já na terceira, abordará questões da Petrobras e da crise no mundo.



FONTE:
http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/72834/danilo+gentili+satiriza+entrevista+de+dilma+ao+programa+do+jo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK