PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Gilberto Braga comenta baixa audiência de “Babilônia”: “É uma decepção muito grande!”

Notas Celebridades
image

Gilberto Braga fala quais histórias foram rejeitadas pelo público (Divulgação/TV Globo)
No ar há pouco mais de dois meses, “Babilônia” segue marcando baixos índices de audiênciapara a Globo. A novela já passou por várias mudanças, mas ainda não agradou totalmente o público.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Gilberto Braga, 69, falou sobre a atual crise e não poupou críticas ao público e à emissora. Para o autor, os telespectadores estão mais conservadores. “O Brasil está mais careta. Não tenho a menor dúvida”, afirma. Sincero, ele assume que está chateado com a rejeição à trama. “É uma decepção muito grande. Escrevo achando que está bom e na Bahia e em Goiás dou 12 de audiência”, dispara.
Segundo ele, “Babilônia” “chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo. Foi incontável o número de pessoas com quem a Gloria Pires fez sexo. O primeiro capítulo tinha coisas ‘chocantíssimas’. Mas depois das mudanças, a audiência não subiu em São Paulo. Até agora, eu sofro a humilhação pública diária de perder para ‘I Love Paraisópolis’”, declara. “Acho que [os telespectadores] querem [sexo], mas são hipócritas”.
Mesmo sendo considerado um autor que retrata bem a elite, Gilberto Braga afirma que busca o sucesso. “Nunca fui extremamente popular. Sempre fui refinado. Mas quero agradar a todos”, diz. “A situação estava catastrófica. A audiência no Brasil inteiro era calamitosa”, relembra.
Ele garante que a vilã Beatriz, personagem de Gloria Pires, 51, será punida no final. “Vai ser presa ou vai morrer”, avisa. “Eu não aguento mais impunidade”, completa o autor, que explica detalhadamente por que alterou a história de vários personagens, como o Carlos Alberto, interpretado por Marcos Pasquim, 45.
“Para atender um pedido de um grupo de discussão de São Paulo. Elas tinham tesão pelo Pasquim e lamentaram o fato de ele ser gay na novela. Fiquei com pena da mulheres e botei ele para ser hetero”, diz.
Braga também faz críticas à Globo, que não se incomodou com os temas fortes de “Babilônia” antes da estreia. “Tenho queixa da entrega da sinopse. Ficou rolando lá pela Globo quase um ano. Eu estava trabalhando com antecedência. Na sinopse, tinha cafetão e garota de programa. Era forte e ninguém falou nada. Depois que a novela entrou no ar, falaram: ‘cafetão e garota de programa não pode!’” O autor confirma o encurtamento da trama. “Acho que foi só uma semana”. No final da entrevista, ele revela o seu atual sonho: “Quero ganhar de ‘I Love Paraisópolis’”.
FONTE: https://br.celebridades.yahoo.com/blogs/notas-omg/gilberto-braga-comenta-baixa-audiencia-de-164211302.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK