PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de junho de 2015

Google já alerta utilizadores para páginas mais lentas a carregar

 ·  

O paradigma da Internet e dos acessos a conteúdos está a mudar de forma drástica. Deixámos de estar concentrados nos acessos via computadores e portáteis, tendo passado a olhar, de forma muito mais intensiva e preocupada, para os dispositivos móveis.
É aqui que está o futuro e a Google tem disso consciência. Por essa razão voltou a melhorar a informação que dá nas pesquisas nos dispositivos móveis.
google_1
A Google tem trabalhado de forma intensa na melhoria do seu serviço de pesquisa para os dispositivos móveis. Esta é uma classe especial de dispositivos, muitas vezes com velocidades de acesso à Internet baixa ou com variações grandes, o que por vezes impede que exista qualidade.
Por essa razão, é importante os utilizadores saberem que as páginas que são sugeridas na pesquisa vão ser problemáticas e que podem demorar mais tempo que o normal a carregar.
A novidade que agora surgiu, e que ainda não está implementada de forma transversal, permite que os resultados das pesquisas apresentem de imediato um alerta das páginas que vão ser mais lentas para o utilizador. Desta forma, fica de imediato a saber quais as páginas que podem apresentar problemas.
Mas a Google não faz qualquer distinção e faz alertas de forma indistinta, mostrando aos utilizadores alertas mesmo para as páginas do YouTube, por exemplo, e que são naturalmente mais exigentes e mais demoradas a carregar. O factor de peso está mesmo na experiência de utilização, independentemente de ser ou não um serviço seu.
LEIA MAIS

FONTE: http://pplware.sapo.pt/google/google-ja-alerta-utilizadores-para-paginas-mais-lentas-a-carregar/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK