PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Juiz ordena que fotos da preparação do corpo de Cristiano Araújo sejam retiradas da internet

Google e Facebook terão de excluir fotos e vídeos que vazaram na internet. Multa diária é de R$10 mil
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, concedeu uma decisão liminar para que todas as imagens que mostrem a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo sejam retiradas das páginas do Google e Facebook.
Um fenômeno recente do sertanejo e em ascensão: quem era Cristiano Araújo Cléber Carvalho/Divulgação
Vazam fotos do corpo de Cristiano Araújo antes do velório; internautas ficam revoltados.
(Foto: Divulgação)
"O que fizeram foi um desrespeito muito grande, é extremamente revoltante. Por isso, se as companhias não retirarem essas fotos e vídeos do ar, os responsáveis legais por cada uma poderão até ser presos, pois a manutenção e divulgação configura o crime de vilipendiar cadáver [desrespeito ao corpo]", disse o juiz ao site G1 Goiás.
William Fabian afirmou que as empresas devem seguir a determinação imediatamente após serem notificadas. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 10 mil. Em nota, o Google informou que "ainda não foi formalmente intimado, razão pela qual não pode se pronunciar". Já o Facebook ainda não enviou um parecer sobre o caso.
A ação judicial que pede a retirada das fotos é movida pelo escritório do cantor, o CA Produções Artísticas. A decisão liminar, publicada na noite de quinta-feira (25), destaca que todas as providências cabíveis sejam tomadas "para cessar, imediatamente, a disseminação das imagens degradantes na rede mundial de computadores".
Amelina Moraes do Prado, uma das advogadas que representam o escritório, disse que a ação foi proposta visando preservar tanto a imagem do cantor quanto da namorada dele. "Não respondemos legalmente por ela, mas, quando pedimos que todas as fotos do corpo do Cristiano antes do enterro, assim como as tiradas ainda no local do acidente, sejam bloqueadas, o objetivo também foi o de preservar a imagem da Allana, indiretamente", explicou ao G1 Goiás.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/juiz-ordena-que-fotos-da-preparacao-do-corpo-de-cristiano-araujo-sejam-retiradas-da-internet/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK