PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MENSAGEM: Chamado dos Pássaros

Dia: 10 de Junho de 2015

Meditação: Não apagueis o Espírito. (1 Tessalonicenses 5:19)

Pensamento: Deus fala aos que estão dispostos a ouvir.

Leitura: 1 Tessalonicenses 5:12-24.

Mensagem:
Chamado dos Pássaros

            Os pássaros negros Chapim têm um nível surpreendente de complexidade nos ruídos que fazem quando enfrentam situações alarmantes. Os pesquisadores descobriram que eles usam uma frequência alta de alerta para os outros pássaros avisando sobre a comida ou que os predadores estão próximos.
            Os estudos também descobriram que esses pássaros negros não percebem o perigo de grandes predadores, tais como a grande coruja com chifres, porque eles geralmente não caçam pássaros pequenos assim. Mas as corujas menores, mais semelhantes ao tamanho dos pássaros negros, significam maior ameaça, pois estimulam os pássaros em sentinela a repetir o som do alarme de seu chamado – a nota distinta “dee”.

            Para nós, também pode ser útil ter conscientização semelhante. Na primeira carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, ele não apenas condenou a maldade deste mundo, mas focou a sua atenção nas questões do coração, que podem fazer mal para nós sem que percebamos. “Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos […] Não apagueis o Espírito […] julgai todas as coisas…” (1 Tessalonicenses 5:15,19,21).
            Com a ajuda do Espírito Santo, mantenhamos a sintonia com cada advertência da Palavra de Deus a respeito de nosso coração.
            QUAIS ADVERTÊNCIAS DA PALAVRA DE DEUS PRECISARAM MERECER A TUA ATENÇÃO?

FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK