PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de junho de 2015

MENSAGEM: Dependência Profunda

Dia: 20 de Junho de 2015

Meditação: … a nossa suficiência vem de Deus. (2 Coríntios 3:5)

Pensamento: Precisamos experimentar nossa fraqueza a fim de experimentar as forças de Deus.

Leitura: 2 Coríntios 3:1-11.

Mensagem:
Dependência Profunda

            Um artista tornou-se popular após o terror de 11 de setembro de 2001. Ele canta a música “Super-homem, não é fácil”, uma balada que imagina como nos sentiríamos se fôssemos super-heróis. Mas ele luta com a insuficiência de suas forças para lidar com as complexidades do mundo.
            Muitos parecem ter se identificado com o tema da canção. A vida real prova que não somos capazes de batalhar com os fardos esmagadores com os quais nos confrontamos. Mesmo os que querem ser autossuficientes não podem lidar com a vida, com suas próprias forças.

            Como seguidores de Cristo, temos um recurso que nem mesmo o Super-homem pode reivindicar. Em nosso relacionamento com Deus, encontramos a suficiência para a vida, que pode superar nossa fraqueza e capacitar-nos a viver de forma vitoriosa. Esse foi o encorajamento de Paulo aos nossos corações quando escreveu aos cristãos de Corinto. Ele disse: “não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” (2 Coríntios 3:5). Isso faz toda a diferença do mundo.
            Deixados a sós, seremos forçados a encarar o fato de que nunca seremos capazes de lutar com a vida. Mas com as forças de Deus encontramos tudo que necessitamos para navegar pelas tempestades da vida, neste mundo turbulento.
            QUEM É A MINHA ROCHA E FORTALEZA?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK