PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de junho de 2015

MENSAGEM: Integridade 101

Dia: 27 de Junho de 2015

Meditação: Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição […], terei coração sincero. (Salmo 101:2)

Pensamento: Não há melhor teste de integridade para um homem do que o seu comportamento quando está errado.

Leitura: Salmo 101.

Mensagem:
Integridade 101

            Os oficiais numa certa cidade surpreenderam-se ao receber uma carta e o dinheiro de um motorista que havia recebido uma multa por excesso de velocidade, em 1954. O turista inglês, tinha visitado aquela cidade, e sido multado por excesso de velocidade. A multa fora de uns 32 reais, mas ele a esquecera por quase 52 anos até descobri-la – num casaco velho. Ele, agora com 84 anos, vive num asilo, e disse: “Pensei: tenho que pagar essa multa, e assim minha consciência ficará limpa”.

            Essa história lembrou-me do compromisso de integridade do salmista Davi. Embora ele tenha feito algumas escolhas terríveis ao longo da vida, o Salmo 101 declara a sua resolução de viver sem culpa. Sua integridade começaria na privacidade da sua própria casa (Salmo 101:2) e se estenderia às escolhas de colegas e amigos (Salmo 101:6,7). A vida corrupta da maioria dos reis do antigo Oriente Médio contrastava fortemente com a integridade de Davi que respeitava a vida de seu inimigo, o rei Saul (1 Samuel 24:4-6; 26:8,9)
            Como cristãos, somos convocados a caminhar em integridade e com a consciência limpa. Ao honrarmos os nossos compromissos com o Senhor e com os outros, fortalecemos a nossa comunhão com Deus. E nossa integridade nos guiará (Provérbios 11:3) e ajudará a andar com segurança (Provérbios 10:9).
            A INTEGRIDADE É PERCEPTÍVEL EM TUA CAMINHADA DIÁRIA COM CRISTO?

FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK