PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Prefeitura de Aracoiaba cria Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD)




A Prefeitura Municipal de Aracoiaba, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, realizou na manha desta quarta-feira (03), um encontro municipal para a escolha dos membros do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD).
Através de Assembléia elegem-se os representantes da sociedade civil, sendo os demais representantes indicados pelo Prefeito Municipal. O período de gestão dos conselheiros é de dois anos, podendo haver reeleição por mais um biênio.
O Conselho Municipal de Políticas Públicas Antidrogas – COMAD de Aracoiaba, criado pela Lei 20/14 de agosto de 2014, é um órgão de deliberação coletiva, diretamente vinculado ao gabinete do Prefeito, tem por fim integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução e prevenção da demanda do uso indevido de drogas.
COMAD tem por finalidade integrar-se à Política Nacional sobre drogas, estabelecer as diretrizes e propor uma política municipal sobre as atividades de repressão ao uso indevido, ao tráfico ilícito e à produção não autorizada de substâncias entorpecentes e drogas que causem dependência física ou psíquica, e de prevenção ao uso indevido desses mesmos produtos, bem como sobre as atividades relacionadas com o tratamento, recuperação, reinserção social de dependentes e acompanhamento de familiares. O intuito deste conselho é efetivar as políticas nacionais, estaduais e municipais antidrogas, fiscalizando o pleno desenvolvimento das ações referentes à redução de demanda de drogas, junto aos diversos setores da comunidade, coordenando as atividades de todas as instituições, sejam elas estaduais ou municipais e os movimentos comunitários, entidades organizadas, num trabalho em rede, interconselhos, intersecretarias e intersetorial.

Atribuições do COMAD:
• Envios de relatórios periódicos à SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) e ao CONEN (Conselho Estadual de Entorpecentes), sobre sua atuação;
• Cadastrar instituições e movimentos comunitários que atuam na causa antidrogas, inclusive prevenção, tratamento, reinserção e redução de danos;
• Integra, estimula e coordena a participação de todos os segmentos sociais do município de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas visando à redução da demanda de drogas.

Gestão do COMAD/Aracoiaba para o biênio 2015/2017:
Presidente: Raimundo Lopes de Oliveira
Vice-Presidente: Adriano Bento da Silva
Secretário Executivo: Francisco Hélio Monteiro

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/06/prefeitura-de-aracoiaba-cria-conselho.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK