PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de junho de 2015

Secretaria de Saúde de Aracoiaba realiza ações preventivas em escolas


A Secretaria Municipal de Saúde de Aracoiaba está realizando várias ações preventivas e educativas nas escolas do município. Desde maio os atendimentos já foram realizados em diferentes escolas do município. Um dos focos das ações está direcionado para a parte da higiene bucal, movimentando o setor da Odontologia.
Além das orientações sobre alimentação saudável, saúde bucal, as crianças e os professores recebem informações sobre a prevenção de acidentes domésticos, doenças infecciosas, exames clínicos, vacinação, alimentação industrializada, higiene corporal, dengue, índice de massa corporal, educação sexual, além de aferição de pressão arterial, glicemia e distribuição de kit para a higiene bucal.
“Queremos que as nossas crianças conheçam a importância da alimentação saudável para uma boa qualidade de vida e que tenham informações importantes para a promoção da saúde," explicou a enfermeira.

“Ter a oportunidade de ensinar as crianças sobre a maneira correta de realizar a higiene bucal é de extrema importância. Nós não temos medido esforços para visitar as escolas e realizar essa orientação. Estamos trabalhando diariamente, com o intuito de proporcionar o melhor atendimento para as nossas crianças” – destacou o Secretário.
De acordo com Jonas, Secretário Municipal de Saúde, o prefeito Antônio Cláudio, tem solicitado total empenho das equipes de saúde.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Aracoiaba


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/06/secretaria-de-saude-de-aracoiaba.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK