PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Seleção Brasileira perto do fundo do poço

Não temos mais grandes craques e o único existente, Neymar, peca por ser muito mimado e por não ter equilíbrio emocional.


por Sérgio Carvalho - Toque de Bola - Campinas

Time de Dunga deu vexame contra a Colômbia. Perdeu por 1 a 0 e jogou um futebol abaixo da crítica. Prova de que tudo o que falamos sobre o futebol brasileiro neste momento tem seu fundo de verdade. Não temos mais grandes craques. O único existente peca por ser muito mimado e por não ter equilíbrio emocional. 

Neymar aceitou a provocação dos colombianos e foi expulso com razão pelo árbitro da partida. Sem ele, dificilmente a Seleção chegará a decisão da Copa América, que Dunga e a CBF consideravam título certo para recuperar a imagem do futebol brasileiro. A verdade é que no futebol, estamos muito perto do fundo do poço.
Falta controle emocional para a Seleção Brasileira, que não apresenta nenhuma novidade nas mãos de Dunga.
Falta controle emocional para a Seleção Brasileira, que não apresenta nenhuma novidade nas mãos de Dunga.
Se em dez jogos no passado, ganhávamos oito da Colômbia, hoje não conseguimos vencer nem duas em sequência. Nossos adversários perderam o medo e já jogam contra o Brasil como se estivessem frente a um adversário comum. Além disso, o elenco reunido por Dunga é cheio de deficiências. O técnico apostou em jogadores sem nenhuma condição de representar o futebol do Brasil.
Jefferson, por exemplo, mostra ser um goleiro comum. Na linha de zaga só Miranda, ex-São Paulo, joga bola. Os outros intercalam bons e maus momentos. No meio campo a deficiência é total. Não existe quem coordene o jogo e dê ritmo ao time. Faltam talentos. Felipe Coutinho, que era exaltado em prosa e verso,
Fez péssima exibição contra a Colômbia. William só teve lampejos. Firmino perdeu um gol debaixo da trave colombiana. E Neymar só brigou com o juiz e com os adversários. Não jogou nada e ainda levou um cartão vermelho no final. Uma vergonha. 

Diante desta triste realidade, é o caso de se perguntar: e o título da Copa América, há condições de conquistá-lo. Eu diria com convicção que não temos. Exceto se muita coisa mudar, e isso não me parece fácil de acontecer. Resultado: vamos terminar esse torneio de forma melancólica. Como terminamos a última Copa do Mundo. Pobre futebol brasileiro.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.futebolinterior.com.br/opiniao/Sergio-Carvalho/2015-06/Selecao-Brasileira-perto-do-fundo-do-poco-na-Copa-America

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK