PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de junho de 2015

Sete músicas para celebrar os 70 anos de Raul Seixas

Julimar Pivatto


Raul

Toca Raul! Hoje pode abusar, amigo. O maluco beleza completaria neste domingo 70 anos. É claro que a gente não poderia deixar essa data passar em branco. Mas o que abordar? Melhores músicas? Melhores álbuns? Com Raul estas questões seriam muito pessoais.
Então fui procurar o lado B do repertório desse gênio da música brasileira. A ideia aqui foi listar sete canções não tão conhecidas do cantor, mas que são tão boas quanto as que mais tocaram.
E se a gente esqueceu alguma, por favor coloque nos comentários.
1 – No Fundo do Quintal da Escola
Do disco O Dia em que a Terra Parou, Raul conta as peripécias dele e do Zezinho em uma mistura de nostalgia infantil e conselhos para se ter uma vida melhor: “enquanto você me critica, eu tô no meu caminho”.

2 – Só Pra Variar
Essa é do disco Abre-te Sésamo. A música conta que, pra variar um pouco, ele decide rasgar dinheiro e tacar fogo nele. Ah, tem uma versão do Barão Vermelho pra essa música que também é muito boa.

3 – Dentadura Postiça
Do primeiro álbum solo do cantor, Krig-Ha Bandolo, essa canção de um minuto e meio se divide entre coisas que vão cair e vão subir.

4 – Loteria Da Babilônia
“Vai, vai, vai e grita ao mundo que você está certo”. Em meio a muitos clássicos do álbumGitá, essa música sensacional ficou em segundo plano.

5 – É Fim de Mês
Raul conseguiu em uma música sintetizar todo aquele sentimento do trabalhador brasileiro que vê o salário terminar antes do mês. Tudo isso em ritmo de xaxado e baião. A faixa é a número 10 do disco Novo Aeon.

6 – As Profecias
Depois de sofrer com uma pancreatite, Raul se isolou em uma fazenda e fez o álbum Mata Virgem, que não teve a mesma repercussão dos anteriores. Mas deixou boas canções como essa.

7 – O Segredo do Universo
Só alguém como Raul para ter a pretensão de descobrir o segredo do universo. Quem diria que ele estaria dentro do mambo e da consciência.


FONTE:
http://wp.clicrbs.com.br/7lista/2015/06/28/aniversario-raul-seixas-70-anos-sete-musicas-para-celebrar/?topo=52,2,18,,159,77

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK