PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de junho de 2015

Violão perdido de John Lennon será leiloado

Foto: Divulgação

MUNDO
O violão foi parar na coleção do guitarrista amador John McCaw, que o comprou por um preço módico, ainda nos anos 1970

O violão que John Lennon (1940-1980) usou para compor Love Me Do, o primeiro sucesso dos Beatles, de 1962, será leiloado por US$ 800 mil (cerca de R$ 2,5 milhões), em novembro, em Los Angeles (EUA). Lennon perdeu o instrumento - um violão Gibson modelo J-160E- em 1963, e ele permaneceu desaparecido por 50 anos. 

De acordo com o jornal inglês The Guardian, o violão foi parar na coleção do guitarrista amador John McCaw, que o comprou por um preço módico, ainda nos anos 1970, em San Diego (EUA). Ele não suspeitava da procedência do instrumento até um amigo notar a semelhança entre o seu violão e o que viu com os Beatles em um livro de Andy Babiuk, especialista na memorabilia da banda. 

McCaw procurou Babiuk para autenticar seu Gibson, que, totalmente inalterado pelo comprador, mantinha o número de série e as características de quando Lennon o usou.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/violao-perdido-de-john-lennon-sera-leiloado/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK