PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alimentos Que melhoram o humor

Cuidar da sua alimentação é garantir ter uma vida saudável, prevenir de várias doenças e ainda colaborar para manter o bom humor.

Pode acreditar! A alimentação saudável não ajuda apenas a manter aqueles quilos extras bem longe de você, mas também é grande aliada em um bom funcionamento do organismo e claro, um bom cardápio também ajuda a melhorar o seu humor.
Criança comendo banana
O cérebro humano para ter a sensação de prazer precisa da serotonina, que podemos encarar como a porta para a felicidade! Além dela, a endorfina também é uma substância ligada à sensação de bem-estar e prazer.
Sim, as substâncias ajudam a melhorar o seu humor, além de regular o sono, o apetite e ainda é grande aliado no combate contra a enxaqueca!
Laranja 5
Acrescentar alimentos que ativam a serotonina e aumentem os níveis de endorfina em sua dieta oferece vários benefícios para o seu organismo e claro, para ajudar a dar aquela animada no seu dia.
Confira alguns desses alimentos:

Frutas

Além de serem super saudáveis por conter outros nutrientes e vitaminas boas para o organismo, às frutas são ricas em um aminoácido conhecido como triptofano, aminoácido que ajuda na produção da serotonina. Então uma boa dica é acrescentar em sua dieta frutas como melancia, abacate, laranja, maçã, banana, tangerina, limão entre tantas outras.
Frutas 4
Em especial, a laranja e maçã ajudam a diminuir os sintomas da depressão e do stress. A vitamina C ajuda o sistema nervoso e ainda gera energia! Já a banana e o abacate são ótimas frutas para diminuir a ansiedade e melhorar o sono.

Chocolate

E a guloseima mais conhecida por melhorar a TPM também ajuda a melhorar o humor! O cacau presente no chocolate possui em suas propriedades carboidrato e triptofano, que juntos, além de oferecer energia para quem consome também estimulam a produção de serotonina.
Chocolate 2
Mas atenção! Quanto mais cacau o chocolate tiver, melhor ele será! Então ao montar o seu cardápio, lembre-se de acrescentar o chocolate meio amargo, mas não se esqueça de consumir moderadamente, já que o consumo excessivo pode resultar em diabetes. Alguns especialistas indicam o consumo de 1 a 2 quadradinhos de um tablete de chocolate meio amargo.

Pimenta

Responsável por dar um sabor a mais em suas refeições, a pimenta é rica em capsaicina, essa substância é capaz de aumentar os níveis de endorfina, o que consequentemente ajuda a melhorar o humor, já que a endorfina esta relacionada com o bem-estar e com o prazer.
Pimenta
A capsaicina é também a grande responsável pela sensação ardente que a pimenta oferece. As melhores são: pimenta-de-cheiro, vermelha e a malagueta. Ainda falando dessa mesma substância, ela ajuda a acelerar o metabolismo, sendo aliada na queima de gordura.

Ovo

Esse alimento é muito conhecido por quem faz academia, já que é uma proteína animal que favorece a formação e restauração das células do corpo. Porém ele tem tantas boas propriedades, que todos deveriam incluir ovos em seus cardápios.
Ovos 1
O ovo tem em suas propriedades substâncias responsáveis por melhorar o funcionamento do cérebro e consequentemente o humor. A colina e lecitina são duas substâncias capazes de mexer com o seu cérebro, claro que de maneira positiva!
Os neurotransmissores, colina e lecitina também são responsáveis pela memória, já que atuam diretamente no hipocampo. Estão presentes em ovos e mexem também no sistema nervoso, ajudando a melhorar o humor.
Procurar uma alimentação saudável não é apenas para perder peso, e sim para ter uma vida com saúde e principalmente melhorando o bem estar, prevenindo doenças e problemas sérios de saúde. Nesse vídeo do Youtube você pode conferir mais alguns ótimos alimentos que ajudam a melhorar o seu humor:
Cuide-se sempre!


FONTE:
http://www.blogers.com.br/alimentos-que-melhoram-o-humor/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK