PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de julho de 2015

Aula ao vivo esclarece dúvidas sobre Redação do Enem

Postado por: 
Olá pessoal!
Na próxima quarta-feira (14), o curso online QG do Enem vai promover uma aula ao vivo e gratuita, para responder às dúvidas mais frequentes dos candidatos. O programa QG Responde: Redação, com os professores Raphael Torres e Lucia Deborah, será transmitido das 20h às 21h através do Canal do Ensino.
Gostou? Então aproveite esta chance e envie suas dúvidas nos posts noFacebook do Canal do Ensino sobre o programa QG Responde. Dê um pulinho lá no nosso Facebook e envie suas perguntas até as 18:00h de segunda feira, dia 13/07.
redação do Enem tem características específicas, que a diferenciam das provas de outros vestibulares. Por isso, tirar uma boa nota não é fácil, mas algumas orientações podem ser fundamentais para melhorar o desempenho, entre elas conhecer bem a prova. Entender, por exemplo, os critérios de avaliação usados na redação e a forma com que os avaliadores esperam que o texto seja elaborado – enfocando aspectos sociais e apresentando propostas de intervenção – vão fazer toda a diferença.
Raphael lembra a importância de se utilizarem as correções de redações já feitas pelo candidato como experiências de aperfeiçoamento textual, entendendo, mais do que o erro, os motivos pelos quais ocorre. Segundo o professor, existe uma razoável previsibilidade do que mais se desvia em aspectos gramaticais e dissertativos, permitindo minimizar problemas e, assim, melhorar o resultado final.
Sobre os professores:
Raphael Torres – professor de redação do QG do Enem, graduado em Letras pela UFRJ. Atua há dez anos em turmas de Ensino Médio e de Pré-Vestibular. Coautor do livro Gramática ESAF, também leciona em cursos preparatórios para concursos públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Lucia Deborah – Professora de Interpretação do QG do Enem, licenciada em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, fez Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. No Ensino Médio, sempre com foco no vestibular, atuou em conceituadas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente é professora do Colégio Pedro II e do QG do Enem. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.
Aproveite!

Fonte: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK