PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Batata-doce em formato de pato vira enfeite de jardim em Bauru

Moradora fez bico, olhos e nariz para batata colhida em sítio do neto.
'Quando meu genro trouxe, eu perguntei: Mas é batata?', brinca moradora.


Renata MarconiDo G1 Bauru e Marília

Irma não deixou cozinhar a batata doce (Foto: Renata Marconi / G1)
Moradora não quis cozinhar a batata doce (Foto: Renata Marconi / G1)

Batata em formato de pato passou a enfeitar o jardim (Foto: Renata Marconi / G1)Batata-doce em formato de pato passou a enfeitar
o jardim (Foto: Renata Marconi / G1)
Uma moradora de Bauru (SP) não teve coragem de cozinhar uma batata -doce que nasceu no sítio do neto em Fernão, também no interior de São Paulo. O formato do tubérculo parece um pato e ele acabou virando enfeite no jardim da aposentada Irma Piotto Ticianelli, de 88 anos.
“Quando meu genro trouxe, eu perguntei: 'Mas é batata?' Imagina que eu vou cozinhar, eu vou mostrar essa raridade, vou enfeitar o jardim.”
Agora a batata-doce faz companhia para um ganso de enfeite que fica no jardim. Mas antes de ir para seu local de destaque, o tubérculo ganhou bico, olhos e nariz para ficar mais parecido. “Não tinha bico, era reto. Eu pensei: falta a cabeça e o bico. Então eu molhei um pão, fiz uma massa e fui moldando”, conta Irma. Que com todo o carinho ainda usou duas sementes para serem os olhos e duas pimentas do reino como o nariz.
A batata foi surpresa para a aposentada e o marido. Ela diz que nunca viu nada igual. “Nunca saiu uma batata assim de lá. Só esta como um pato e outra que parece uma cabeça de alho”, contou.
Mulher também achou batata que parece cabeça de alho (Foto: Renata Marconi / G1)Mulher também achou batata que parece cabeça
de alho (Foto: Renata Marconi / G1)
Irma gostou tanto da batata que vai deixá-la no jardim até brotar. “Se for para nascer mais, vai nascer. Essa saiu perfeita. Acho que Deus que fez para provar para o povo que ele que fez.”
O técnico agrícola Antônio Francisco Maia de Oliveira explica que o fenômeno não é comum, mas que a raiz deve se formar assim em busca de espaço para crescer.
“A  batata se forma de acordo com o espaço que ela tem. Provavelmente era um terreno duro e ela cresceu no espaço que encontrou”, finaliza.
Batata ganhou bico, olhos e nariz (Foto: Renata Marconi / G1)Batata-doce ganhou bico, olhos e nariz (Foto: Renata Marconi / G1)




Fonte: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK