PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Benefícios do Mamão

Você é do tipo que não abre mão de uma fatia de mamão do seu café da manhã? Se sim, saiba que esse é um excelente hábito para a saúde. O mamão é uma fruta super benéfica, que pode ser encontrada facilmente aqui no Brasil e custa muito pouco. Ele contém vitaminas C e E, riboflavina e minerais como fósforo, potássio, cálcio e ferro. Além disso, 100 gramas de mamão possuem, em média, 40 calorias.

Melhora a Digestão

O mamão ajuda a melhorar a digestão porque possui enzimas digestivas como a papaína. Elas estimulam o bom funcionamento do aparelho digestivo e melhoram a quebra de nutrientes. Dessa forma, o consumo da fruta pode combater problemas como a congestão e a má digestão de um modo geral. Para obter o benefício, vale a pena em uma porção de mamão logo pela manhã.

Combate ao Câncer

O mamão é fonte de antioxidantes como o licopeno e os carotenoides. Essas substâncias atuam no organismo neutralizando a ação dos radicais livres. Dessa forma, é possível retardar o envelhecimento precoce das células e dificultar que elas se multipliquem desordenadamente. O consumo de alimentos ricos em antioxidantes ajuda a prevenir diferentes tipos de câncer, além de melhorar a saúde como um todo.
Mamão
Pé carregado de mamões quase maduros

Controle do Colesterol e Problemas do Coração

Por conter uma boa quantidade de fibras, o mamão também ajuda a regular os níveis do colesterol no sangue. Durante a digestão, as fibras dificultam a absorção de gorduras, incluindo mal colesterol (LDL). A vitamina C contida na fruta também contribui para evitar as doenças cardiovasculares, porque dificulta a oxidação do colesterol. O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9, reduz as quantidades de homocisteína no sangue, uma substância capaz de causar danos nos vasos sanguíneos. Assim, somando todos esses benefícios, o mamão pode ser considerado com um “amigo do coração”.

Benefícios Cosméticos

Falando agora sobre os benefícios para a pele e os cabelos, podemos dizer que o mamão é um ótimo cosmético. Por conter tantas vitaminas e antioxidantes, ele age nas células da pele e ajuda a recuperar os cabelos danificados. Essas propriedades podem ser aproveitadas comendo mamão diariamente ou aplicando ele sobre a pele e os cabelos. Uma máscara feita com um pouco de mamão amassado com farinha de aveia é ótimo para nutrir a derme, evitar o envelhecimento e dificultar o aparecimento de rugas. Essa mesma mistura pode ser aplicada nos cabelos limpos como um tratamento de hidratação.

Fonte: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK