PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Brasil corre risco de ficar fora da Copa da Rússia

Por Fábio Salgueiro - 06/07/2015 10:58
O Brasil deu vexame na Copa América e pode acumular um revés ainda mais dolorido para o povo brasileiro: ficar de fora da Copa do Mundo de 2018. O país que esteve em todos os Mundiais, corre o risco real de não estar na próxima Copa. Afirmar isso não se trata de implantar o terror ao torcedor brasileiro, mas ser realista com a atual geração dofutebol pentacampeão do mundo.
seleção brasileira, além de frágil em relação à qualidade dos jogadores, sofre com um comando sem ascendência perante os jogadores e sem tempo para obter resultados expressivos. Diante da fragilidade técnica atual, o Brasil precisaria montar um time competitivo e de grande obediência tática.
Para isso, a comissão técnica precisaria de tempo para promover um trabalho a longo prazo, focado e de fôlego, tudo que a CBF não oferece ao seu treinador.
Dunga tem a rejeição da maioria do povo brasileiro. No entanto, como a seleção é da CBF e não da nação, o treinador segue intacto no cargo. Porém, Dunga não é o maior culpado da derrocada brasileira na Copa América. Ele é também refém dos desmandos da entidade máxima do futebol brasileiro, assim como o torcedor brasileiro.
O Brasil atual não está entre as quatro melhores seleções do continente. A Copa América revelou o atual estágio dos rivais e deixou claro que a seleção brasileira está num patamar inferior a Chile e Argentina, principalmente. Sem contar que o time canarinho acabou eliminado da competição pelo Paraguai.
As Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2018, prometem dificuldades para a seleção brasileira. A fórmula de disputa será por pontos corridos e a competição de folego até apontar as seleções que estarão no próximo Mundial.
A seleção brasileira promete ter dificuldades nos jogos dentro e fora de casa. Isso se dará não só pela fragilidade do time, sobretudo nas partidas como visitante, mas também pela rejeição da torcida nos jogos em casa.
O Brasil atual é encarado como o “time da CBF” e conta com a antipatia de boa parte do povo brasileiro. Como a equipe não empolga dentro das quatro linhas, então o torcedor não tem tolerância alguma com os jogadores e com o seu comando. Um sentimento fácil de ser compreendido e que deve ser respeitado.
As Eliminatórias preocupam. A seleção precisa de um planejamento correto para conseguir passar sem sustos pela competição, de olho na Copa do Mundo da Rússia 2018. Hoje vejo o Brasil mais fora do que dentro do próximo Mundial. Que os “Deuses da bola” tenham piedade de nós, brasileiros...
Twitter: @salgueirofc
Foto: UOL
Fonte: TERCEIRO TEMPO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK