PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Câmara aprova medida que rebaixa times que derem calote

Regra faz parte da MP do Futebol, que trouxe muitas novidades.
Mudanças são sobre as dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes.




A Câmara dos Deputados aprovou uma medida que rebaixa os times que derem calote. A regra faz parte da MP do Futebol, que trouxe novidades sobre as dívidas fiscais e trabalhistas dos clubes. Fazendo uma comparação, alguns esperavam um clássico e assistiram a um amistoso, mas teve jogo. Para muitos, um primeiro passo para ajudar os clubes brasileiros e o futebol a escapar da falência.
Um dia inteiro de reuniões para chegar a um acordo. A bancada da bola jogou duro e derrubou o item, que alterava o sistema de eleição nas federações estaduais. Na CBF, houve mudança na forma de eleger os dirigentes. Hoje, tem direito a voto os clubes da série A e as federações estaduais. A medida incluiu os times da série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o texto aprovado, os clubes vão ter até 20 anos para pagar a dívida de R$ 4 bilhões com a União. O gasto máximo com a folha de pagamento do futebol sobe de 70% para 80% da receita bruta anual. Dirigentes responsabilizados por gestão temerária ficam inelegíveis por 10 anos. No texto original, a punição era de 15 anos. Para participar de competições, os clubes têm que apresentar certidões negativas de débito com a União ou serão rebaixados. Os mandatos dos dirigentes de clubes e federações vão ser limitados a quatro anos com direito a uma reeleição.
“Uma série de medidas extremamente positivas que vão ajudar a moralizar o futebol brasileiro”, afirma Eduardo de Melo, presidente do Flamengo.
O representante dos jogadores lembrou os sete a um para Alemanha na Copa, que faz um ano nesta quarta, e disse que a MP pode ser o recomeço para o futebol brasileiro. “Dá para dizer que foi um sete a dois assim, a gente está começando a virar o jogo”, afirma Ricardo Borges Martins.
A medida provisória agora segue para votação no Senado, que tem até o dia 17 de julho para aprovar as mudanças, senão a medida provisória perde a validade.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK