PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Chance de obesos voltarem a peso normal é menor que 1%, diz pesquisa

Estudo de universidade britânica concluiu que estratégias de combate à obesidade estão fracassando.


Da BBC

 Cientistas dizem que perder apenas 5% do peso em um ano é mais fácil do que voltar ao peso normal  (Foto: Thinkstock)
Cientistas dizem que perder apenas 5% do peso em um ano é mais fácil do que voltar ao peso normal (Foto: Thinkstock)
As chances de voltar ao peso normal dentro de um ano, depois de estar obeso, é apenas uma em 210 para homens e uma em 124 para mulheres, segundo uma pesquisa britânica.
Em casos graves de obesidade, a perda de peso em apenas um ano é ainda menos provável, concluíram pesquisadores da universidade King's College London.
O estudo diz ainda que as atuais estratégias de combate à obesidade estão fracassando.
A equipe pede "políticas de saúde mais abrangentes" para prevenir a obesidade.
A médica Alison Fildes, que liderou a equipe de cientistas, disse que, na Grã-Bretanha, as opções de tratamento disponíveis a obesos não dão certo para a maioria dos pacientes.
"É preciso focar o tratamento na prevenção do aumento de peso e na manutenção de perda de peso, por menores que sejam", disse a doutora Fildes.
"As atuais estratégias que se concentram em cortar calorias e aumentar a atividade física não estão dando certo para a maioria dos pacientes que querem perder peso e manter isso."
Para a médica, a maior oportunidade para combater a "epidemia de obesidade" é mudar a política no nível da população.
Registros médicos
O estudo acompanhou o peso de 278.982 homens e mulheres entre 2004 e 2014 através de registros médicos eletrônicos.
Pacientes que perderam peso por causa de cirurgias específicas para isso foram excluídas.
Durante a pesquisa, 1.283 homens e 2.245 voltaram ao seu peso normal.
Para aqueles considerados obesos (com Índice de Massa Corporal, IMC, entre 30 e 35), a probabilidade de emagrecer em um ano é maior entre mulheres que entre homens.
No caso de obesos mórbidos (IMC entre 40 e 45), apenas um em 1.290 homens e uma em 677 mulheres conseguiram emagrecer, segundo a pesquisa.
A boa notícia, segundo a doutora Fildes, é que perder 5% do peso é mais fácil.
Um em cada 12 homens e uma em cada 10 mulheres conseguiram emagrecer nesta proporção durante um ano.
No entanto, a maioria recuperou todo o sobrepeso nos cinco anos seguintes.
Mais de um terço dos homens e mulheres estudados atravessaram ciclos semelhantes de aumento e queda de peso.
A pesquisa foi publicada na revista médica American Journal of Public Health.

Fonte: G1

24 comentários:

Magda Moreira disse...

Olá,amigo!!!
Eu tive uma amiga que fez a redução de estômago,ela até perdeu bastante kilo, mas sem acompanhamento psicológico, acabou retrocedendo no seu tratamento.Pessoas obesas precisam estar sempre acompanhadas por profissionais para que o objetivo seja alcançado.É difícil mesmo parar de comer, quando você está acostumado.A pessoa precisa ser perseverante e ir até o final.Parabéns pela postagem.Bjss!!

http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Karina Padilha disse...

Eu sofro para perder 7 kilos, mas é complicado, mas com força todo mundo consegue.. ñ é só estetica é saúde que é importante.. bjs adorei a resenha.. sucesso
www.karinapadilha.blogspot.com.br

Ofantasticomundodairis disse...

Sou estudante de nutrição, e vejo o quanto emagrecer requer atenção de uma equipe com acompanhamento contínuo! Bjs
http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

Adelaide Rodrigues disse...

Oi Joseni, eu consegui emagrecer ate agora 28 kg. e é verdade o que os cientistas dizem emagrecer um pouco por mes é melhor, pois o nosso cérebro demora 1 ano para acostumar com o novo peso, por isso que tem pessoas que emagrecem muito rapido e depois engordam tudo de novo.
Eu gostei do seu post, ele esclarece muitas coisas sobre a obesidade.
Bjuss e um ótimo final de semana...

Thally disse...

Conheço duas blogueiras que conseguiram emagrecer , mas concordo tem que ter acompanhamento pois o corpo não acostuma de uma hora pra outra com a novidade
http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

melaine negreli disse...

Nao vou muito por essas pesquisas não,é bem relativo,ter um corpo que ame e com saúde é oque importa,adorei o post bjos da mel
http://artmelzinha.blogspot.com.br/

pontos e cores disse...

É cada um reage de uma forma diferente do outro, mas é bem interessante, s e bem que não vou muito por pesquisa, pontosecoresg.blogspot.com

Maria José disse...

Boa Noite Joseni! Ótima postagem,bem esclarecedora.tenho algumas amigas que sofrem com a obesidade. tem que ter muita força de vontade e determinação com ajuda de um bom profissional. tenha um ótimo final de semana!fica c/Deus bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

Clarina Pereira disse...

Olá

Sempre foi preocupante a questão obesidade, mas acredito que com esforço , e estar piscoligicamente bem , o resultado ainda seja positivo.
O emocional tem sido um ponto bem preocupante.
Obrigado por compartilhar a pesquisa.
Deus abençõe

Raios de Alegria Artesanatos disse...

Olá Joseni, realmente sem um acompanhamento fica dificil mesmo, ja vi muitos casos de pessoas que emagreceram e depois tornaram a engordar o dobro. parabens pelo post, nos dias de hoje a obesidade tomou uma proporção muito grande. Beijos e otimo final de semana

Rayssa disse...

Amei saber sobre isso, que alias eu sou magra mais depois da idade vai ser dificil né?
beijinhos
rahtuber.blogspot.com.br

Lucimar da Silva Moreira disse...

A obesidade tem que ser controlada, a pessoa precisa comer mais não exagerar, mais se a pessoa ter um pouquinho de controle ela consegue manter o peso, Joseni ótimo post, abraços.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Sandra May disse...

Oi Joseni,
Sou super interessada nesse assunto de obesidade porque uma das minhas filhas nasceu bem gordinha e foi sempre "gulosa"; desde bebê. Parecia que não se saciava. Na adolescência emagreceu um pouco mas depois foi, foi até que com 37 anos chegou a 140 Kilos. Você não imagina como eu sofria!!!!!!
Ano passado ela fez uma cirurgia bariátrica e conseguiu perder 45 k em 6 meses, graças a Deus, e segue a dieta direitinho.
Não é nem tanto pela estética mas pelas doenças decorrentes da obesidade.
Excelente postagem, parabéns.
Abraços

fran disse...

é obesidade é um assunto muito sério e cada vez mais presente na atualidade, tenho uma amiga que fez redução mas infelizmente acabou retornando ao peso anterior.

Thelma Salles Artesanatos disse...

É, realmente a obesidade é um sério problema...que gostaria de não ter.

http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

Jully Couti disse...

Emagrecer é muito difícil,
sem acompanhamento então impossível!
Maravilhoso Post!

Bjúús


http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

Rúbia Kenes disse...

Oiiiiiiiiii amigo, parabéns pela postegem! este assunto é sempre bom apordar! tenho um irmão que era muito grodo ele fez muitos regimes mais nunca dava certo! ai ele operou e só assim ele conseguiu emagrecer, mais foi emagreceu as pouco, agora ele está bem , mais não quis emegrecer muito, ele depois de emagrecer não está mais com presão alta e nem com diabete, bom final de semana, beijinhosssssss

http://rubiaartes.blogspot.com.br

Katia Magal Divulgações disse...

Bem, na minha opinião, eu acho que não se deve fazer dietas malucas, nem tomar remédios que não são prescritos pelo médico, mas sou a fovor de uma alimentação saudável e atividades físicas. Isso sim, eu acho que funciona muito bem, fora fechar boca e fazer uma dieta equilibrada e com acompanhamento médico.
www.katiamagal.com

Unknown disse...

A obesidade é um assunto muito sério mesmo. E só mesmo com ajuda de um bom especialista para enfrentar este problema. Não existe dieta milagrosa, se não seguir à risca o que foi recomendado, a situação pode piorar.
www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

Andrea Jesus disse...

Ola tudo bem..
Parabens pelo post.
Abraços www.andreajesus.com

Andrea Jesus disse...

parabens pelo seu blog.
gostei super dicas.
www.andreajesus.com

Célia Lima disse...

Oi Joseni,boa tarde!
Estava mesmo pensando em vir aqui,nem sabia que vc tbm estava nos tops comentários...Mas fiquei tão feliz quando te vi,sempre um prazer entrar aqui em seu blogue,sempre com postagens esclarecedoras.Linda sua postagem,como vc mesmo pode ler ajudou sim a muita gente. sempre tem quem precisa,hoje eu não preciso mas posso conhecer alguém que precise e já sei onde vir.
Deus te abençoe menino,mais e mais.
Bjsss

Commaosdeseda By Midian.L.S.F disse...

Muito bom o poster. É mais ou menos por ai mesmo é um retrocesso a medida que o organismo muda o sistema metabólico de verdade ele não retrocede ou fica muito dificil faze-lo. Aqui em casa meu esposo ajuda muito para eu manter o peso. Não tenho muito problema como isso mais todo cuidado pe pouco. ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

Lene Cardoso disse...

Parabéns pelo blog! Acho que muitas pessoas tentam emagrecer de forma errada e quereno resultados imediatos. Tenho certeza que com acompanhamento médico, dedicação e paciência a pessoa consegue sim! Bjos!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK