PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Com síndrome rara, jovem de 23 anos come até morrer; entenda

A jovem era portadora de síndrome que causa fome constante. "Ela não tinha noção do tamanho das refeições", disse mãe

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma britânica de 23 anos, portadora de uma doença genética rara, comeu até morrer. Na ocasião, Kristy Derry tinha o Índice de Massa Corpórea (IMC) de 42,1, considerado obesidade mórbida. O IMC ideal para um adulto saudável é entre 19 e 25.
A jovem era portadora da Síndrome de Prader-Willi, que provoca constante sensação de fome e interesse em comida. Kristy, ao morrer, morava em uma instituição de suporte de vida, onde os residentes são auxiliados em suas necessidades diárias, e onde a ingestão de comida deles é monitorada.
Com doença genética, jovem de 23 anos comeu até morrer(Foto: Reprodução/Facebook)
A mãe da moça, no entanto, se queixa do local e disse que nada foi feito para impedir a morte da filha. No apartamento de Kristy, quando a jovem se mudou, havia alarmes instalados nos armários e na geladaria que tinham o objetivo de impedir que ela comesse o tempo todo.
Só que eles logos desapareceram, e ao questionar a instituição, a mãe de Kristy foi informada que eles foram retirados a pedido da jovem. Chegou ao ponto que a garota não sabia a quantidade real de comida que ingeria ao longo do dia.
"Ela não tinha noção do tamanho das refeições, mas pensava que seus pratos eram regulados (pela equipe do local). Mas, as alterações no peso eram óbvias. Suas pernas estavam inchadas, ela mal conseguia andar ou comprar sapatos", relatou Julia Fallows, a mãe de Kristy, em entrevista ao jornal Mirror.
A britânica morreu em julho de 2013, antes que a família conseguisse transferi-la para outro local. Segundo a mãe da garota, ela recusou ajuda diversas vezes, e achava que estava bem. "Ela foi considerada mentalmente capaz de fazer suas próprias escolhas, mas como pode isso se ela poderia comer até a morte?", questiona Julia.

Fonte:
CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK