PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como conservar as frutas secas

Publicado por: 

Os benefícios das frutas secas são tantos, que as mesmas deveriam estar sempre presentes em nossa alimentação diária e o preço não deve assustar a ninguém, pois basta uma única unidade por dia para que se obtenha todos os benefícios das nozes, castanhas, avelâs, pistache (foto abaixo), damascos, tâmaras, etc.

Porém, as frutas secas têm o inconveniente de, após alguns dias de sua compra, ficarem comcheiro e gosto de ranço. Isso é devido a alta concentração de ácidos graxos (gordura) presente nas frutas secas.

conservar frutas secas
pistache
E como não podemos passar no supermercado todos os dias para comprar as castanhas o ideal é ter um pequeno estoque em casa. É preciso observar alguns aspectos antes de comprá-las.

Como conservar as frutas secas


Olhe atentamente a aparência das frutas secas, busque por pontos de mofo. Tente sentir seu aromae não compre se estiver com cheiro de mofo ou rançosa.

LEIA MAIS

Fonte:
SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK