PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Como liberar espaço no HD após atualizar o PC para o Windows 10

por 
Para o TechTudo

Windows 10 foi lançado no último dia (29) como uma atualização gratuita para usuários do Windows 7 e 8. Entretanto, ao instalar o sistema ‘por cima’, uma cópia de segurança da instalação anterior é criada. Isso permite fazer downgrade, mas ocupa uma grande quantidade de espaço no disco. Se você não pretende voltar à versão anterior, saiba como apagar o backup e recuperar o espaço mo seu HD.
Windows 10 chega ao Brasil em agosto (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Windows 10 chega ao Brasil em agosto (Foto: Reprodução/Microsoft))Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Abra uma janela do “Explorador de Arquivos” e acesse “Meu computador”. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o disco “C:” e acesse as “Propriedades”;
Acesse as propriedades do disco C: (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as propriedades do disco C: (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Nas propriedades do disco, clique em “Limpeza de Disco” e espere até que o Windows verifique os arquivos que podem ser apagados para liberar espaço;
Abra a limpeza de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a limpeza de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Clique em “Limpar arquivos do sistema” e aguarde a verificação dos arquivos;
Acesse a limpeza de arquivos do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a limpeza de arquivos do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Marque a opção “Instalação(ões) anterior(es) do Windows”, “Arquivos de instalação temporários do Windows” – e outras opções, se quiser – e pressione “OK”;
Apagando backup da versão anterior do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando backup da versão anterior do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Confirme que deseja apagar os itens selecionados clicando em “Excluir arquivos”;
Confirme que deseja apagar os arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que deseja apagar os arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Por fim, uma mensagem alertará que o usuário não poderá mais voltar à versão anterior doWindows caso apague os arquivos. Clique em “Sim” para confirmar e aguarde.
Confirme que deseja apagar os arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que deseja apagar os arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Após alguns minutos, o assistente removerá o backup da versão anterior do Windows e liberará espaço, que pode ser usado para guardar suas fotos, vídeos e outros arquivos pessoais.
FONTE:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-liberar-espaco-apos-atualizar-para-o-windows-10.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK