PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de julho de 2015

Conheça as vantagens de incluir o gengibre na alimentação

Nutrição
Esta planta é apontada como uma boa ajuda para quem quer perder peso. Porém, essa é apenas uma entre as suas muitas vantagens


Conheça as vantagens de incluir o gengibre na alimentação

O gengibre é bastante utilizado na medicina tradicional oriental. Por ser rico em vitaminas e minerais, ele está na moda e é incluído em cada vez mais pratos e bebidas. A nutricionista Lillian Barros, autora do blog ‘Santa Melancia’, explicou à ‘New in Town’ os maiores benefícios do gengibre.

1. Em termos nutricionais, o gengibre é rico em minerais como o magnésio e o potássio e vitaminas como a B6.

2. Tem uma ação bactericida, ou seja, impede o crescimento de bactérias. O que faz desta planta um ótimo desintoxicante para o organismo.

3. Também é antioxidante, antifúngico, anti-inflamatório, analgésico e antipirético (diminui a febre).

4. Ajuda na digestão de gorduras e no tratamento de problemas gastrointestinais, como náuseas, vómitos e enjoos.

5. Ajuda a perder peso porque aumenta a temperatura corporal, o que faz com que o organismo seja obrigado “a gastar um pouco mais de energia para estabilizar o seu termostato interno de forma a manter a temperatura”, diz a blogueira.

6. Quando é utilizado em cozidos, “estimula o olfato e o paladar", o que contribui para a “diminuição do uso do sal para temperar os alimentos”.

Fonte:
NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK