PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dormir pouco é tão prejudicial à saúde quanto fumar, afirma pesquisador

Um pesquisador relatou que dormir pouco é tão prejudicial à saúde quanto fumar.
Os que se vangloriam por dormirem menos de cinco horas por noite devem saber que a falta de sono é algo tão prejudicial à saúde quanto fumar, de acordo com o professor Russell Foster, neurocientista da Universidade de Oxford, Inglaterra.
O comentário de Russel seguiu estudos que sugerem que trabalhar no turno da noite acelera o processo de envelhecimento e pode aumentar os riscos de câncer, doenças cardíacas e diabetes do tipo dois.
Dormir pouco é tão prejudicial à saúde quanto fumar
Professor Russell Foster, neurocientista da Universidade de Oxford, Inglaterra, afirmou que dormir pouco é tão prejudicial á saúde quanto fumar.
O professor afirmou, ainda, que devemos começar a levar a sério a questão de “dormir pouco,” tanto como desaprovamos o hábito de fumar, e apelou para que durmamos cedo.
2
Ele salientou também que a privação do sono pode danificar a qualidade em decisões cruciais.
“A falta de sono danifica uma série de habilidades – empatia, informação de processamento, capacidade de lidar com as pessoas. Além disso, você fica excessivamente impulsivo, com dificuldade de raciocínio, devido a este problema”, enfatizou.
Fonte: Telegraph
FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK