PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Especialista do FBI lista 7 coisas para fazer com que as pessoas gostem de você

Você tem facilidade de fazer amigos ou de se relacionar com as pessoas? Alguns responderão que sim e outros que não.
Mas aposto que você gostaria de sabe como poderia melhorar este aspecto da sua personalidade, não é?
Baseada em uma lista da revista Time, abaixo estão 7 dicas de como se relacionar com as pessoas de maneira mais satisfatória. Elas são de autoria de um especialista do FBI que estudou vários tipos de relacionamentos por 30 anos, chamado Robin Dreeke.
Especialista do FBI lista coisas para fazer com que as pessoas gostem de você
Você tem facilidade de fazer amigos ou de se relacionar com as pessoas? Lista traz 7 dicas de como se relacionar com as pessoas a partir de conselhos de um especialista do FBI.
Confira:
1 – Ao conhecer uma pessoa e ter uma primeira conversa com ela, você não deve julgá-la. Para isso, busque conhecer suas opiniões, sobre um determinado assunto, sem demonstrar, mesmo que com alguma expressão facial, um julgamento sobre a visão de mundo dela, e busque entender mais sobre. Essa é uma maneira de mostrar respeito.
121
2 – Você não deve buscar que seu ponto de vista se sobressaia sobre o do outro sempre, ou seja, você não deve buscar provar, sempre, que a outra pessoa está errada. Deixar o ego de lado é uma boa para se dar bem com os outros. Você precisa ter intimidade com a pessoa para discordar dela.
122
3 – Seja um bom ouvinte. Isso significa que para que uma conversa flua você deve saber ouvir a pessoa com quem conversa, por isso levantar questões pertinentes ao assunto é uma forma de fazê-lo e, assim, você não se abstém do assunto, já que ambos têm que falar e ouvi.
123
4 – Faça perguntas interessantes. Isso significa perguntar sobre os últimos bons desafios que a pessoa passou, nos estudos, por exemplo. Pedir conselhos a ela também é uma ótima ideia.
124
5 – Para se aproximar de alguém que deseje conhecer, você deve ter conversas interessantes, mas não estranhas. Dizer que você está indo embora futuramente é uma forma de fazer isso. Dessa forma, a pessoa abordada se sentirá no controle da situação e segura. Para o especialista, nesse caso é extremamente importante que o primeiro contato conte com informações como quem você é, o que você deseja e quando irá embora.
125
6 – Outro aspecto importante é a linguagem corporal. Dar um leve sorriso enquanto conversa é importante. Outra dica é que você não deve ficar de frente para a pessoa a fim de não intimidá-la. Não franza a testa, por exemplo. Isso pode indicar desinteresse no conteúdo da conversa.
126
7 – Para conversar com pessoas em que você não confia, (o que pode ser necessário) você não deve investir em “jogos” e sim deixar claro o seu objetivo na conversa, além de pedir que a pessoa faça o mesmo. Assim, você ganhará respeito, pois demonstrará fragilidade, e as pessoas costumam respeitar quem tem coragem de fazê-lo.
127
Fonte: MegaCurioso
FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK