PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de julho de 2015

Guerrero brilha em estreia no Maraca, e Flamengo vence Grêmio em grande jogo

Brilhou de novo a estrela de Guerrero. Em sua estreia no Maracanã, o atacante peruano marcou mais uma vez e deu a vitória para o Flamengo sobre o Grêmio, por 1 a 0, empurrando o time para cima no Brasileirão. No ritmo da torcida rubro-negra, que encheu o Maior do Mundo - o público de 51.055 presentes foi o maior do Fla na temporada -, o jogador marcou o seu terceiro gol em três partidas pelo clube.
A vitória levou o Flamengo para a 13ª posição, com 16 pontos. A equipe pode perder posições no complemento da rodada, mas não tem risco de voltar à zona de rebaixamento.
Já o Grêmio, com a derrota, estacionou nos 26 e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos podem sair do G-4, já que São Paulo e Sport se enfrentam e um deles pode tomar a posição.


O jogo
Embalado pela torcida que levava ótimo público ao Maracanã, o Flamengo começou a todo vapor. Aos cinco, Sheik invadiu a área pela esquerda e achou Cirino, que escorou para Canteros parar em Grohe, na primeira chance do jogo.
Com sua formação ideal, ainda que desfalcado de Cáceres de última hora, o Flamengo era perigoso no ataque, mas dava espaços na defesa. O Grêmio, errando muitos passes, não conseguia aproveitar a avenida aberta por Cirino, que não acompanhava na marcação pelo lado direito. Cristóvão, esperto, inverteu o atacante Sheik, evitando a subida de Rafael Galhardo.
O Flamengo, então, cresceu. Aos 15, Guerrero bateu cruzado e obrigou Grohe a fazer grande defesa. Aos 21, resposta gremista: Galhardo e Luan tabelaram e o lateral bateu forte no travessão de César.

A essa altura, a "caça" ao atacante peruano era o esporte praticado pela defesa tricolor, que não aliviava. Foram três atendimentos ao novo "ídolo" da Nação. Mesmo mancando, aos 40, Paolo Guerrero, oportunista, apareceu sozinho para empurrar rebote de Grohe e abrir o placar no Maracanã.
Em bate e rebate, Guerrero marcou o gol do Flamengo.© Foto: Gazeta Press Em bate e rebate, Guerrero marcou o gol do Flamengo.
Na volta para a segunda etapa, o técnico Roger tentou alterar algumas coisas no Grêmio. Aos quatro, Pedro Rocha driblou César mas bateu para fora, levando os torcedores à loucura. A resposta veio aos nove, quando Guerrero puxou contra-ataque e achou Everton livre para bater e Marcelo Grohe salvou os gaúchos.
Aos 12, Geromel subiu e deu um soco criminoso em Guerrero. O juiz deu só amarelo. Dois minutos mais tarde, Luan chegou um pouco atrasado em grande jogada de Pedro Rocha.
César salvou o Flamengo aos 21, em mais um chute de Galhardo. Aos 26, a grande chance do segundo tempo: Sheik aproveitou bobeira da zaga, driblou Grohe e bateu. Rhodolfo, na linha do gol, salvou de carrinho.
A partida perdeu um pouco em ritmo e o Flamengo cozinhava a partida aproveitando a posse de bola. Aos 35, Guerrero quase marcou o segundo: em cruzmaneto de Ayrton, o atacante subiu mais que a zaga e acertou a trave.
No fim, apenas um susto em chute de Fernandinho, mas o Flamengo pôde comemorar a vitória ao som do funk de Guerrero nas arquibancadas.
© Foto: Gazeta Press
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Público: 44.318 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Sheik (Flamengo); Pedro Rocha, Marcelo Hermes, Geromel, Marcelo Grohe e Maicon (Grêmio)
Gol: Paolo Guerrero, aos 40 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton (Gabriel); Marcelo Cirino (Arthur Maia), Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace (Braian Rodriguez), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Vitinho)
Técnico: Roger Machado
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK