PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de julho de 2015

Jumentos que invadiram aeroporto de Fortaleza são capturados pela polícia

Por Hayanne Narlla em Cotidiano

Dois homens da Polícia Civil foram designados para localizar os jumentos. Segundo o Detran, os animais têm as mesmas características

Os jumentos que invadiram o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (14). O caso aconteceu na última sexta-feira (10), e repercutiu nas redes sociais após um vídeo ter sido divulgado.
A cena dos dois jumentos passeando no interior do aeroporto surpreendeu passageiros e funcionários. Depois de caminharem pelo saguão, um funcionário do aeroporto conduziu os animais pela porta da área de embarque e desembarque. De acordo com passageiros que estavam no local, um terceiro animal esperava pela dupla do lado de fora.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), os animais foram identificados a partir das características divulgadas no vídeo. Dois homens da Polícia Civil foram designados para a investigação. A captura aconteceu na Rua Lauro Vieira, nas imediações do aeroporto. O terceiro animal foi capturado também nesta terça-feira, em local próximo.

Jumentos viram problema
É bastante comum o registro de animais soltos pelo Ceará. É tanto que o Detran mantém 13 equipes circulando em todas as regiões do estado, que acabam capturando principalmente jumentos. Eles são levados para a Fazenda Paula Pessoa, em Santa Quitéria, onde o órgão mantém os animais, com equipe de veterinários e de cuidadores.
Somente neste ano, de janeiro a junho, foram 5.831 animais apreendidos, dos quais 4.794 eram jumentos. O total equivale a quase mil animais por mês, sendo 800 jumentos.

Já em 2014, de janeiro a dezembro, foram capturados 10.163 animais, dos quais 8.449 eram jumentos. Em 2013, durante o mesmo período, o número foi maior: 14.167 no total, sendo 11.584 jumentos.
Fonte:
TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK