PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Menino de 11 anos com paralisia cerebral é obrigado a viver dentro de um metro quadrado devido à pobreza de sua família

Uma criança que possui paralisia cerebral passou a vida confinada em um metro quadrado.
Xiao Shengli, de 11 anos de idade, tem paralisia cerebral e nasceu em uma pequena aldeia na província de Jiangxi, na China.
Devido às baixas condições econômicas de sua família, ele não pôde receber o tratamento médico para sua condição e é cuidado em sua casa, uma humilde residência.
Xiao não pode andar, ficar de pé ou até mesmo falar. Ele passa o dia em um tipo de berço improvisado no chão, de cerca de um metro quadrado. Mesmo assim, sua mãe, Huang Junying, que também possui problemas mentais, não mede cuidados com o filho e zela por ele.
Menino de 11 anos com paralisia cerebral é obrigado a viver dentro de um metro quadrado devido à pobreza de sua família
Xiao Shengli, de 11 anos de idade, nasceu em uma pequena aldeia na China e possui paralisia cerebral. Ele vive em um espaço de um metro quadrado.
A família do menino vive de uma pequena renda com a venda de legumes e lenha, além de poucos subsídios do governo. Ao todo eles ganham cerca de 4.000 Yuan, moeda Chinesa, por ano, o equivalente à cerca de R$ 2.000 atualmente.
2
A avó de Xiao e outros três filhos do casal, mais novos que este e que também cuidam dele, vivem na casa.
A paralisia cerebral é uma doença que afeta o equilíbrio, o movimento e a postura, e ainda não possui cura – no entanto existe tratamento.
3
Um relatório de 2014 da Associação Americana de Saúde Pública constatou que existem cerca de seis milhões de crianças com paralisia cerebral na China e que, cerca de 70% delas vivem em áreas remotas atingidas pela pobreza, tendo pouco acesso a tratamento e reabilitação.
4
5
Fonte: DailyMail
Fonte: GADOO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK