PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de julho de 2015

O lago de leite

Em um certo lugar no Oriente, um rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado. Ele quis criar um lago de leite. Então, pediu para que cada um dos residentes do local levassem apenas 1 copo de leite. Assim, com a cooperação de todos, o lago seria preenchido.

O rei, muito entusiasmado, esperou até a manhã seguinte para ver o lago de leite. Mas, tal foi sua surpresa no outro dia, quando viu o lago cheio de água e não de leite. Em seguida, o rei consultou o seu conselheiro:
- O que aconteceu com o lago de leite? Por que ele está cheio de água?
E o conselheiro, sem jeito, respondeu:
- Majestade, ocorre que todas as pessoas do povoado tiveram o mesmo pensamento: “No meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água ninguém vai notar…”
Quantas pessoas você conhece que procedem da mesma forma? Esperando que os outros façam, para depois se juntarem a eles? Não seja uma dessas pessoas. Não perca a fé na humanidade. Seja sincero e honesto. Faça sua parte! Dê o exemplo!
“O bem que não fazes, já é o próprio mal que estás a fazer” (Paulo de Tarso)
(Carlos Hilsdorf)
Deseja uma semana iluminada!!!
Com carinho,

Fonte:
http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/o-lago-de-leite/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK