PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de julho de 2015

"O mundo vai mudar", diz Dilma após descer de carro sem motorista do Google

TECNOLOGIA
Dilma passeou com dois técnicos brasileiros do Google no novo projeto da companhia: um carro capaz de circular sem motorista

Agência Brasil

Presidente Dilma Rousseff durante apresentação do Google Driverless Car, na empresa Google
(Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)
No último dia de viagem aos Estados Unidos, a presidenta Dilma Rousseff conversou com o presidente-executivo do Google, Erick Schmidt, sobre formas de estimular o desenvolvimento da indústria de tecnologia e inovação no Brasil. Ela também visitou a sede da companhia no Vale do Silício, no estado da Califórnia.
No Google, Dilma passeou com a filha Paula no novo projeto da companhia: um carro equipado com um sistema de direção inteligente, capaz de circular sem motorista. Dois técnicos brasileiros, que trabalham no Google, também embarcaram no veículo para explicar o seu funcionamento para a presidenta. Apesar de o carro ter direção inteligente, a legislação dos Estados Unidos exige que uma pessoa esteja sentada no banco do motorista para assumir a direção, em caso de emergência.

Ao desembarcar, Dilma disse que acabava dei de descer do futuro. "É fantástico! O que se sente é que você está com um motorista dirigindo e que ele é um motorista que respeita os sinais, respeita a existência de veículo da frente, bicicletas e pedestres”. A presidenta manifestou sua surpresa com a tecnologia. “Acredito que eles estão num nível de desenvolvimento que eu jamais imaginei que houvesse. A mim impressionou extremamente. É, de fato, algo que tem que ser relatado, tem que ser mostrado, porque significa que nesta área o mundo vai mudar. Significará também um transporte público mais seguro, mais eficiente”.
Mais cedo, Dilma Rousseff se reuniu com a presidenta da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano, e com o reitor da Universidade de Berkeley, Nicholas Dirks. Ela visitou ainda a Universidade de Stanford e almoçou com Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado. A comitiva brasileira quer estimular o intercâmbio de estudantes e pesquisadores, e ainda estimular novas parcerias para o Brasil.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Os Estados Unidos são o principal de destino de brasileiros no programa do governo federal Ciência sem Fronteira, que concede bolsas de estudo para formação no exterior. O Brasil quer aumentar o número de estudantes em áreas como engenharia, algoritmo e biotecnologia.
Na entrevista à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff comentou a aprovação, pelo Senado, do reajuste de até 78% para os servidores do Judiciário. Segundo ela, o aumento é insustentável e compromete o ajuste fiscal proposto pelo governo para equilibrar as contas públicas.
Antes de embarcar de volta ao Brasil, Dilma Rousseff ainda visita à agência espacial norte-americana, a Nasa, e conversa com empresários do setor aeroespacial.

Fonte:
CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK