PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Os Atrasos de Deus

Dia: 29 de Julho de 2015

Meditação: … colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. (Habacuque 2:1)

Pensamento: Deus alonga nossa paciência para que cresçamos espiritualmente.

Leitura: Habacuque 1:12; 2:3.

Mensagem:
Os Atrasos de Deus

            Para mim, esperar é difícil. Quero as respostas agora. Adiar me desanima. Fico confuso com as demoras de Deus, e pergunto: “Quanto tempo, Senhor?”
            O profeta Habacuque também queria respostas, mas Deus escolheu fazer as coisas em Seu tempo. “Pôr-me-ei na minha torre de vigia […] para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa” (Habacuque 2:1). Deus respondeu: “Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado […] se tardar, espera-o” (Habacuque 2:3).

            A fé nunca desiste, e sabe que, apensar das aparências, tudo está bem. Ela pode esperar sem qualquer sinal ou indicação significativa de que Deus está agindo, porque tem confiança nele. Madame Guyon (1648-1717) disse: “Cada demora é perfeitamente boa porque estamos nas mãos seguras de Deus”.
            Precisamos aprender a ver cada demora como se fosse “perfeitamente boa”. As prorrogações são motivos para orar e não para ficarmos ansiosos, impacientes e incomodados. São oportunidades para Deus desenvolver aquelas qualidades imperecíveis, mas difíceis de serem adquiridas: a humildade, paciência, serenidade e força. Deus nunca diz: “Espere um pouco”, a não ser que esteja planejando fazer algo em nossa situação ou em nós. Ele espera para ser bondoso.
            Por isso, não desanime! Se a resposta de Deus tarda, ainda assim espere (Habacuque 2:3).
            VOCÊ QUER DESCANSAR NO SENHOR?

FONTE:
David H. Roper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK