PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Plantas Que Matam

Dia: 13 de Julho de 2015

Meditação: Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, […] não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:26)

Pensamento: Quanto mais amamos a Cristo, mais amamos as outras pessoas.

Leitura: Lucas 14:16-26.

Mensagem:
Plantas Que Matam

            Alguns trabalhadores florestais lutam contra incêndios. Outros batalham contra as plantas que crescem rapidamente. Um artigo registrou que equipes de voluntários estão trabalhando duramente para remover as plantas inovadoras das florestas de sequoias. Os trabalhadores dizem que muitas espécies não nativas estão sendo desmatadas e vendidas em floriculturas. A hera alemã, por exemplo, cresce de forma acelerada e está competindo com as espécies nativas, sufocando e dando sombra a tudo que está em seu caminho. Essa hera pode cobrir e destruir completamente uma árvore.

            Pensar nessas plantas domésticas invasoras pode ajudar-nos a compreender algo muito mais crucial do que salvar as árvores. Jesus advertiu-nos de que tudo o que compete com Ele em nossos corações pode asfixiar nossa vida espiritual. Ele disse que até o amor natural pela família pode ser perigoso e impedir-nos de segui-lo (Lucas 14:16-20). O nosso Senhor Jesus exige o nosso amor e lealdade incondicional.
            Ao valorizarmos Cristo acima de qualquer outra coisa ou pessoa, aprenderemos a amar nossa família com maior profundidade e qualidade. Mas enquanto não atingirmos essa lealdade suprema, as afeições domésticas farão em nosso coração o que o fogo ou a hera alemã fazem à floresta. Não permita que algo venha a competir com Cristo.
            HÁ ALGO TOMANDO O LUGAR DE CRISTO EM SUA VIDA?

FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK