PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Receita libera nesta quarta-feira R$ 2,3 bilhões de restituição do IR


1,459 milhão de contribuintes estão no segundo lote deste ano

Hoje é o dia de 1.459.161 contribuintes conferirem se a restituição do Imposto de Renda caiu na conta, referentes ao pagamento de R$ 2,348 bilhões. A consulta a esse segundo lote de restituição foi aberta a consulta no último dia 8. 
O lote de restituição do IR é multiexercício, ou seja, inclui os o período entre 2008 e 2014.
Além de consultar sua própria conta e o site da Receita (receita.fazenda.gov.br) o contribuindo pode ligar para o Receitafone 146 ou se cadastrar e receber um aviso por SMS. O segundo lote será corigido pela taxa básica de juros, a Selic, em 3,06% (maio de 2015 a julho de 2015).
Na consulta à página do Fisco, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
Se o valor da restituição não for depositado, o contribuinte poderá procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Principais fraudes que podem levar à malha fina:  AQUI


Fonte:
http://economia.ig.com.br/financas/impostoderenda/2015-07-15/receita-libera-nesta-quarta-feira-r-23-bilhoes-de-restituicao-do-ir.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK