PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de julho de 2015

Suspeito de 'lotear' dunas é preso após ameaçar manifestantes no Ceará

Protesto pediu o fim da demarcação ilegal nas dunas de Icaraí, em Caucaia.
Homem ameaçou manifestantes com arma artesanal.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Homem foi preso após ameaçar manifestantes (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Homem foi preso após ameaçar manifestantes (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
  Um protesto contra a demarcação ilegal de dunas terminou com a prisão de um homem na tarde deste domingo (12) na praia do Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, o suspeito foi preso em flagrante com uma arma de artes marciais após ameaçar os manifestantes .
Suspeito estava com arma de artes marciais (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Suspeito estava com arma de artes marciais
(Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Antes da prisão, um grupo de cerca de 30 pessoas moradores de condomínios da região realizou um "abraço coletivo" pedindo a proteção das dunas da região, que estariam sendo loteadas ilegalmente. Durante o protesto, os moradores retiraram e queimaram as estacas que demarcavam as dunas há cerca de 60 dias.

Os manifestantes denunciaram também que outras áreas de dunas da região já haviam sido demarcadas e apropriadas ilegalmente.  A demarcação é crime ambiental, por se tratar de área de preservação permanente.

A Polícia Militar foi chamada porque os responsáveis pela demarcação estavam no local. Durante a abordagem, os policiais pediram documentos que comprovassem a posse da terra, mas não tiveram resposta. O homem preso era integrante do grupo de pessoas que estava "loteando" as dunas.

Moradores realizaram "abraço coletivo" pedindo proteção das dunas (Foto: Camila Lima/TV Verdes Mares)
Moradores realizaram "abraço coletivo" pedindo proteção das dunas (Foto: Camila Lima/TV Verdes Mares)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK