PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Trajeto da Tocha Olímpica no Brasil é anunciado em Brasília

JOGOS OLÍMPICOS 2016

Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2016 irá percorrer cerca de 300 cidades brasileiras até agosto de 2016, quando chegará ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura do evento. O anúncio oficial do trajeto do revezamento foi realizado nesta sexta-feira, em Brasília, com participação da presidente Dilma Rousseff.
A jornada da tocha começa em maio de 2016, na Grécia, onde será acesa em Olímpia, cidade-berço das Olimpíadas. Depois, viaja por uma semana pelas cidades gregas até chegar à capital Atenas. De lá, a peça segue direto para o Brasil em um avião.
Durante a rota do revezamento no Brasil, a tocha será carregada por cerca de 12 mil condutores, movendo-se por 19,7 mil km de rota terrestre e 8,8 mil km de rota aérea, em até quatro cidades por dia. Inicialmente, foram escolhidos 82 municípios brasileiros onde a Tocha Olímpica deverá pernoitar.
Além de fazer parte da Rota, cada um dos municípios receberá um grande evento, que inclui um show musical e outras atrações. No processo de indicação dos condutores da tocha, a população será chamada a eleger os escolhidos em cada cidade do roteiro.
Fonte: TERRA
Presidente esteve presente no evento que apresentou a Tocha das Olímpiadas de 2016; Dilma diz estar orgulhosa em ver o Brasil ter destaque no mundo através dos Jogos

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK