PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

5 razões científicas de que cantar no chuveiro faz bem à saúde

Cantar faz bem para o corpo e para a alma. Essa frase vai ao encontro do que alguns cientistas dizem sobre essa prática.
Segundo eles, mostrar seu talento vocal no chuveiro pode ser de grande valia à saúde.
Abaixo listamos 5 razões científicas de que cantar pode ser bom para você!
Confira a lista e comece a soltar seu talento
Razões científicas de que cantar no chuveiro faz bem à saúde
Cantar faz bem para o corpo e para a alma. Essa frase vai ao encontro do que alguns cientistas dizem sobre essa prática.

Bom para os pulmões e coração

1
Cantar alto permite atingir toda a extensão ativa dos seus músculos e estimula a circulação do ar. Segundo estudos feitos pela Universidade de Gothenburg, na Suécia, cantar com os amigos ou em coro pode ajudar na saúde do coração.
A Universidade de Cardiff alega ainda que portadores de doenças crônicas de pulmão que já fizeram parte de grupos de corais têm capacidade de respiração superior a quem não teve tal experiência.

Felicidade

2
Ao cantar, nosso corpo libera endorfina. A substância produzida pelo cérebro eleva o nível de humor e ajuda a desestressar.
Além dela, a ocitocina é ativada. Esse hormônio é responsável pela confiança.

Pernas mais Fortes

3
Segundo a Universidade da Califórnia, San Francisco, pessoas mais idosas que participam de grupos de coral tendem a ter pernas mais resistentes que aquelas que não praticam tal atividade.

Longevidade

4
As universidade de Harvard e Yale fizeram um estudo em conjunto sobre a expectativa de envelhecimento dos habitantes de New Haven, Connecticut. Eles perceberam que o estímulo das cordas vocais pode contribuir para que tenham uma vida mais longa.
Quem canta tende a ser menos depressivo e melhora o bem-estar.

Rejuvenescimento

5
Exercícios de respiração e postura contribuem para uma voz mais pura. Essa última ajuda na manutenção de sua vitalidade e aparência.
Profissionais líricos, ao se exercitarem, estimulam um conglomerado de músculos que atuam no estômago e na face. Estes localizados no rosto ficam tonificados e fornecem uma aparência mais jovem.
Fonte: SOS Solteiros

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK