PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de agosto de 2015

Coléricos Anônimos

Dia: 01 de Agosto de 2015

Meditação: Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações. (Tiago 1:2)

Pensamento: Deus escolhe o que temos de passar; nós, a forma como passarmos por elas.

Leitura: Tiago 1:1-8.

Mensagem:
Coléricos Anônimos

            Jamais esquecerei quando ouvi um ruído alto do outro lado do corredor de meu quarto. Meu vizinho estava em pânico, procurando por seu trabalho de faculdade que devia ser entregue. Frustrado e jogando as coisas para o alto gritou: “Obrigado, Deus. Você faz a vida ser uma grande piada!”
            Eu lhe daria nota 10 em teologia – pelo menos ele sabia que, em última instância, Deus estava no controle – mas lhe daria zero por sua reação ao problema que enfrentava.

            Aqueles que ficam furiosos com Deus quando a vida dá uma volta errada precisam de uma boa dose de terapia bíblica. Por isso, seja bem-vindo ao grupo dos “Coléricos anônimos” – um programa de dois passos para alcançar uma resposta positiva à dor, e que honra a Deus.
            Primeiro passo: Pense objetivamente sobre o problema, pois ele vem em todas as formas e tamanhos. Tiago nos diz que “várias provações” (Tiago 1:2) afetam nossa saúde, nossos empregos e relacionamentos. Quando entendemos os fatos, podemos começar a valorizar o seu significado em nossa vida.
            Segundo passo: Troque a resistência e o ressentimento pela receptividade e alegria. “… tende por motivo de toda alegria…” (Tiago 1:2). A alegria não está na presença da dor, mas na certeza de que Deus a está usando para nos moldar e nos tornar melhores, e não amargurados.
            AS SUAS REAÇÕES ÀS DIFICULDADES HONRAM O SENHOR?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK