PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de agosto de 2015

Como fazer seu próprio desodorante

Desodorante é uma coisa que praticamente todo mundo usa. Apesar de ser um ótimo aliado contra o mau cheiro, ele é industrializado e seu descarte pode afetar o meio ambiente.
Então, se você é daqueles que se preocupa com o meio à sua volta, preste atenção nesta dica muito interessante. Ao invés de utilizar desodorantes industrializados, que tal a utilização de desodorantes naturais? O ambiente agradece!
Abaixo, confira alguns dos produtos naturais que podem substituir o antitranspirante:
Aprenda a fazer seu próprio desodorante
Desodorante é uma coisa que praticamente todo mundo usa, mas sabia que é possível criar o seu próprio, feito por você mesmo? Lista ensina 4 versões.
1. Desodorantes naturais Pedra ume (ou hume, ou então alúmen) consiste em um mineral natural, composto de alúmen de potássio. A pedra polida pode ser aplicada diretamente nas axilas, desde que esteja umedecida, ou pode ser triturada para ser usada como talco. Como ela faz com que uma película fina seja formada sobre a pele, consegue eliminar o odor e reduzir a transpiração.
O óleo de coco pode ser outra alternativa, pois possui grande ação antibacteriana, sendo capaz de exterminar os micro-organismos responsáveis pelo mau cheiro. Para facilitar a absorção do produto, é necessário que as axilas estejam bem secas. 2. Bicarbonato de sódio e amido de milho Em um recipiente, adicione seis colheres de chá de amido de milho e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture os produtos e aplique em suas axilas. Enquanto o amido combate a transpiração, o bicarbonato atua contra o odor.
Na falta do amido de milho, utilize uma pitada de bicarbonato misturada em um pouco de água. Não se deve dissolver o bicarbonato, apenas molha-lo com algumas gotinhas de água e já estará pronto para ser utilizado. 3. Suco de limão
O ácido contido no suco limão é um excelente aliado no combate às bactérias que causam o odor. No entanto, é necessário certo cuidado: Não se deve utilizar o suco em casos de axilas lesionadas, pois provocaria intensa ardência.
4. Álcool
Com um algodão, esfregue álcool em suas axilas. Essa opção também age na luta contra o mau cheiro.
E aí, o que achou das dicas?
Fique a vontade para escolher a opção que mais lhe agrada e contribua para a preservação do meio ambiente.
Fonte: MegaCurioso
FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK