PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de agosto de 2015

Conheça o portal educativo gratuito Khan Academy

Postado por: 
Olá!
O lema do portal educativo Khan Academy é: “Você pode aprender qualquer coisa”. Daí já dá para saber que é um site sobre ensino e aprendizado de todos os tipos.
Sua missão é proporcionar umaconteúdo educacional gratuito e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar.

O que é Khan Academy

A Khan Academy oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula. São disponibilizados conteúdos de:
  • matemática
  • ciência
  • programação de computadores
  • história
  • história da arte
  • economia e muito mais.
Em matemática, por exemplo, os estudantes aprendem técnicas do nível do jardim de infância até o cálculo, usando tecnologias adaptativas de ponta que identificam os pontos fortes e lacunas no aprendizado.
O portal também tem parcerias com instituições como a NASA, o Museu de Arte Moderna, a Academia de Ciências da Califórnia e o MIT para oferecer conteúdo especializado. Asvídeo-aulas são traduzidas para mais de 40 idiomas.
Sem anúncios e sem assinaturas, a Khan é uma empresa sem fins lucrativos porque investem apenas em uma educação gratuita de qualidade. Eles contam uma comunidade de milhares de voluntários e doadores. Qualquer pessoa, pode se voluntariar para ajudar no projeto ou apenas fazer uma doação.

Conteúdos para pais e professores

portal educativo Khan Academy ainda oferece um serviço de tutoria para pais que querem acompanhar o desempenho de seus filhos nas atividades, e para professores que querem inovar seus métodos de ensino e fazer diferente em sala de aula.
Conheça o projeto da Khan Academy, afinal “você pode aprender qualquer coisa”.
Até mais.

FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK