PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Depressão: Tratamento natural

Publicado por: 
Como tratar a depressão de forma natural (sem remédios) é possível e vou explicar por que e como tratar a depressão de forma natural.

Depressão: Tratamento natural


Primeiro é preciso saber que a depressão é uma doença, e não 'uma bobagem' ou 'frescura'. A frase 'nossa! ele tem tudo porque tem depressão?' é muito comum e ao meu ver demonstra total desconhecimento sobre o assunto. A depressão pode ser do tipo endógena, ou seja, a pessoa pode ter todos os motivos do mundo para se sentir bem e sem tristeza, mas não consegue. Elas são assim porque há em seus cérebros uma diminuição de uma substância chamada serotonina que é responsável por equilibrar o humor e o sono nas pessoas.

Imagine você que está lendo isso e não tem depressão. Saiba que os níveis da serotonina estão normais no seu cérebro. Já nas pessoas com depressão severa é muito provável que os níveis daserotonina estejam abaixo do ideal. Então, a pessoa fica de mau humor, triste com mais facilidade e sem sono. Isso é fisiológico, gente!

Depressão Tratamento natural

Quando tratar a depressão de forma natural funciona


Se a depressão for endógena. Ou seja, se ocorrer o caso acima. Se a pessoa "tem de tudo" como falam alguns, se a pessoa for feliz no amor (de todos os tipos) e na sorte. E se além disso, a pessoa pratica exercícios regularmente - pois libera endorfinas no corpo, que dá a sensação de bem-estar. Nestes casos tratar a depressão de forma natural funciona. [Mas lembre-se de que se a depressão for severa você poderá precisar de remédio para depressão e usar JUNTO a maneira natural de tratar a depressão]. Jamais interrompa seu medicamento por conta própria.

Mas se a pessoa passa por uma FASE DE DEPRESSÃO por algum fator específico como a perda de um ente querido, o término de um relacionamento, perda de emprego, etc. Neste caso os níveis de serotonina da pessoa tendem a ser normais (se ela já não era depressiva endógena). Assim, pode ser necessário um medicamento antidepressivo mesmo.

De qualquer forma, em qualquer dos casos a depressão tratamento natural pode funcionar.

Como tratar a depressão de maneira natural?

  1. Pratique exercícios físicos aeróbicos (danças, aeróbica, esteira, bicicleta ergométrica, etc.): por que funciona? Porque o corpo libera endorfinas que é o hormônio responsável pela sensação de prazer/bem-estar
  2. Consuma alimentos ricos em triptofano: é que dentro do organismo eles se transformam em serotonina (veja alimentos ricos em triptofano)
  3. Coma chocolate amargo com no mínimo 70% de cacau: Ele também promove a sensação de bem-estar. 2 'quadradinhos' por dia são suficiente
  4. Há estudos que mostram que o Ômega3 pode ser útil na depressão [de qualquer forma, os alimentos ricos na substância só fazem bem, certo?]
  5. Há algumas músicas específicas que aliviam a depressão (veja quais são elas)
  6. Ainda sobre músicas (efeito Mozart)
  7. Encontre um hobby: jardinagem, instrumentos musicais, cozinhar, artesanato, pintura, encontre algo de que goste e procure praticar.


LEIA MAIS
FONTE: Saúde com Ciência

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK