PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Enem: escolas cearenses ficam entre as melhores do país; veja ranking

Por Tribuna do Ceará em Educação

Considerando somente as instituições de ensino do Ceará, as particulares lideram com grande vantagem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (5) o resultado preliminar, por escola, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A divulgação das notas finais ocorrerá no dia 27. Entre os primeiros lugares, três são do Ceará: Farias Brito (2º)Christus (4º) e Ari de Sá (6º).
Em segundo lugar geral, com média de 737,88, o Farias Brito ficou atrás somente do colégio Objetivo, de São Paulo. Já o Christus Pré-Universitário ficou em quarto lugar geral (731,38) e o Ari de Sá (Sede Major Facundo) em 6º do Brasil.
Considerando somente as instituições de ensino do Ceará, as particulares lideram com grande vantagem. A escola pública melhor qualificada foi o Colégio Militar de Fortaleza (14º do estado e 486º do país).
Confira ranking geral e por estado aqui.

Sobre a classificação
Para ter a nota divulgada, é exigido que pelo menos 10 alunos tenham participado da edição do Enem em 2014 e que no mínimo 50% de todos os estudantes tenham feito o exame. Foram considerados os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular. Desses, foram levados em conta os alunos que fizeram as quatro provas objetivas e a prova de redação, desde que não tenham tirado nota zero nas provas objetivas.
Caso o gestor discorde do resultado da sua escola, pode apresentar recurso no prazo de até dez dias a partir da divulgação das notas preliminares. Os resultados finais são divulgados somente após a análise dos recursos.
FONTE: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK