PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Estado do Ceará será governado por uma mulher pela primeira vez


Estado do Ceará será governado por uma mulher pela primeira vez na história. A vice-governadora Izolda Cela (Pros) assumirá o cargo durante uma semana em decorrência de viagem do governador Camilo Santana (PT) aos Estados Unidos. O período será de 14 a 20 de agosto.

Camilo passará seis dias em descanso com a família. Segundo o Governo do Estado, a despesas da viagem serão de responsabilidade do próprio governador. O cargo será transmitido para Izolda na sexta-feira, 14.

A última ocasião em que um vice assumiu o Governo foi em julho de 2013, quando o então vice-governador Domingos Filho substituiu o ex-governador Cid Gomes (Pros) interinamente. Em agosto de 2014, Domingos renunciou ao cargo. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros) passou a assumir a gestão durante ausência do ex-governador.



Perfil
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho (PROS) é a primeira mulher eleita para o cargo de vice-governadora do Ceará. Nasceu em Sobral, em 9 de maio de 1960. É casada há quase 29 anos com José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, o Veveu, atual prefeito de Sobral.Tem quatro filhos e é a segunda de uma família de cinco irmãos. A mãe era professora de ensino fundamental, natural de Camocim. O pai, médico, de Santa Quitéria.

A vice-governadora é formada em psicologia ( Universidade Federal do Ceará), especializada em Educação Infantil (Universidade Estadual do Ceará) e Gestão Pública (Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA). É mestranda em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e professora do curso de Pedagogia da UVA. Foi secretária de Educação no Governo Cid Gomes.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK