PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de agosto de 2015

Federação Paraguaia apoia Platini para presidência da Fifa


Candidatos à presidência da Fifa devem apresentar, por escrito, o apoio de pelo menos cinco associações nacionais de futebol até o dia 26 de outubro

Federação Paraguaia apoia Platini para presidência da Fifa

Por Notícias ao Minuto

A Associação Paraguaia de Futebol divulgou neste domingo que se ofereceu para ser um dos apoiadores oficiais da candidatura de Michel Platini para a presidência da Fifa, segundo carta enviada à Fifa e publicada pelo site oficial da entidade.

Para oficializarem sua candidatura, os candidatos à presidência da Fifa devem apresentar, por escrito, o apoio de pelo menos cinco associações nacionais de futebol até o dia 26 de outubro, quatro meses antes da eleição.

"A Associação Paraguaia de Futebol (APF) tem a honra de oferecer oficialmente o seu apoio à candidatura de Michel Platini à presidência da Fifa", disse a associação em carta endereçada ao secretário-geral da entidade, Jerome Valcke.

O ex-craque francês e presidente do órgão máximo do futebol europeu, a Uefa, é o favorito neste início de campanha para substituir Sepp Blatter no comando da Fifa.

O sul-coreano Chung Mong-joon, o ex-astro brasileiro Zico e o presidente da federação da Libéria, Musa Bility, também anunciaram que irão concorrer à disputa presidencial em fevereiro. Entre eles, Zico afirmou que poderá ter dificuldade para arregimentar cinco apoiadores oficiais.

Atual presidente da Fifa, Blatter foi reeleito para um quinto mandato na entidade no dia 29 de maio. Mas quatro dias depois entregou seu cargo, justamente porque a entidade máxima do futebol mundial se viu envolvida em uma série de escândalos, vivendo a pior crise de sua história.

As eleições da Fifa estipulam que cada um dos seus 209 membros tenha direito a um voto na disputa. Com informações do Estadão Conteúdo.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/124628/federa%C3%A7%C3%A3o-paraguaia-apoia-platini-para-presid%C3%AAncia-da-fifa#.Vb-LMvNViko

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK