PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de agosto de 2015

Generosidade Radical

Dia: 02 de Agosto de 2015

Meditação: … sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir. (1 Timóteo 6:18)

Pensamento: Quando nos entregamos ao Senhor, as outras doações se tornam mais fáceis.

Leitura: 1 Timóteo 6:17-19.

Mensagem:
Generosidade Radical

            Priscila, que trabalha num restaurante popular, atendeu um de seus clientes fiéis por três anos. Ele sempre lhe dava uma boa gorjeta, às vezes mais da metade do preço da refeição. Um dia ele se superou – deu-lhe R$ 20 mil por uma refeição que custou R$ 50, e disse-lhe: “Quero que você saiba que isso não é brincadeira”. Que demonstração esplêndida de generosidade radical!

            Paulo admoestou Timóteo para que encorajasse os ricos em sua congregação a demonstrar esse tipo de generosidade radical (1 Timóteo 6:18). Timóteo era pastor na próspera cidade de Éfeso, e naquela igreja havia certos membros ricos. Algumas dessas pessoas não compreendiam a sua responsabilidade em relação ao reino de Deus. Por isso, Paulo desafiou Timóteo a lembrá-las de que ter uma grande riqueza significa ter grande responsabilidade. Isso incluía o fato de serem humildes, buscar segurança em Deus e não em riquezas, e usar o dinheiro para fazer o bem. A maneira como lidavam com o dinheiro revelava a condição de seu coração.
            Mesmo não sendo ricos, Deus nos chamou para praticar a generosidade radical. Podemos compartilhar o que temos e ser ricos em boas obras. Se tivermos uma atitude generosa em relação ao dinheiro, provavelmente seremos mais generosos em outras questões que dizem respeito ao povo do Senhor e Sua obra.
            AS SUAS ATITIUDES SÃO GENEROSAS?

FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK