PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Google lança seu próprio roteador: conheça o OnHub

Por Redação Olhar Digital 

(Foto: reprodução)
Surpresa! Agora o Google tem um roteador próprio. Nesta terça-feira, a empresa apresentou o OnHub, um novo roteador criado em parceria com a TP-Link, que promete solucionar os problemas mais comuns que todos têm com sua conexão Wi-Fi, incluindo desconexões aleatórias e velocidades que não estão satisfatórias.

Como era de se esperar, não é qualquer roteador. O produto é um AC1900 dual-band, o que significa que ele é capaz de transferir dados em velocidade de até 1,9 gigabits por segundo dividido em duas bandas de Wi-Fi: uma de 2,4 GHz e outra de 5 GHz. Ele também conta com um design diferente dos roteadores comuns, lembrando bastante o visual do Mac Pro, o computador com formato de “lixeira” da Apple. 


Em funcionalidade ele também promete ser diferente, com instalação simples e um sistema que faz uma varredura das ondas pelo ar para detectar qual canal é o melhor. Isso é feito com um design diferente de antena e um software que funciona de forma contínua para se ajustar automaticamente, mantendo a rede sem fio livre de interferências.

O OnHub pode ser configurado por meio de aplicativos no seu celular, tanto Android quanto iOS. Como já é tradicional do Google, não há app para o Windows. O produto foi criado também pensando no futuro, então ele também permitirá conexão com dispositivos via Bluetooth, pelo padrão Weave ou 802.15.4. 

Por enquanto, o roteador é vendido por US$ 200 apenas nos Estados Unidos, por meio da loja oficial do Google, da Amazon e do Walmart. A empresa fala em expandi-lo para lojas físicas dos EUA e do Canadá em breve.

LEIA MAIS
FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK