PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O Jargão

Dia: 27 de Agosto de 2015

Meditação: Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. (1 Coríntios 9:22)

Pensamento: Se conhecemos a Bíblia, pode nos dar as palavras certas.

Leitura: 1 Coríntios 9:19-23.

Mensagem:
O Jargão

            O que os adolescentes querem dizer quando dizem que estão “sussi” (sossegados)? E se pedem por “grana” (dinheiro”? Se um adolescente gosta da roupa nova de alguém, ele simplesmente diz “top”, significando “legal”. Os adolescentes têm seu próprio jargão, que alguns de nós talvez não entendamos, e parece que esses termos estão sempre mudando.
            Os cristãos também têm o seu próprio jargão. Usamos expressões comuns que os não cristãos talvez não compreendam. Por exemplo: usamos as palavras graçasalvos earrependimento. São palavras boas, mas quando compartilhamos a nossa fé, talvez seja melhor dizer: “O perdão de Deus é um presente imerecido”, em lugar de graça. Ou em vez de dizer que somos salvos, podemos dizer: “fomos resgatados da morte para receber a vida eterna”. Poderíamos dizer: “afastar-se de seus erros” para a palavra arrependimento.
            Para alcançar tantas pessoas quantas fosse possível com o evangelho de Cristo, o apóstolo Paulo estava disposto a ser flexível em seu ministério (1 Coríntios 9:19-23). Talvez por esse motivo, ele tenha incluído as palavras que usou para explicar as boas-novas da morte e da ressurreição de Jesus.
            Podemos ajudar alguém a entender o significado do novo nascimento, da transformação pelo amor e perdão de Jesus, ao explicar-lhe a nossa fé em termos fáceis de serem compreendidos.
            DE QUE MANEIRA VOCÊ APROVEITA AS OPORTUNIDADES PARA TORNAR CRISTO MAIS CONHECIDO?

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK