PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Relação entre estresse e dor de cabeça

Publicado por: 
Existem dias que parecem intermináveis com tantos compromissos, reuniões e afazeres. É muito comum que nessas situações o corpo fique cansado e aconteça o desgaste mental, mas a tensão que está intimamente relacionada ao estresse também pode dar origem a dores de cabeça.

Dor de Cabeça
Existem diversas causas para a dor de cabeça e, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia, 95% da população brasileira sofrerá com esse tipo de dor ao longo da vida. Ainda segundo a sociedade, cerca de 70% das mulheres e 50% dos homens apresentam pelo menos um episódio de dor de cabeça por mês.

Estresse
estresse, por sua vez, pode afetar o organismo de diversas formas e seus sintomas podem variar de pessoa para pessoa. As dores de cabeça desencadeadas pelo estresse surgem inicialmente após o distúrbio e, com o tempo, se tornam recorrentes. Esse é o fato que indica a relação entre estresse e dor de cabeça do tipo tensional. Os mecanismos envolvidos na origem do sintoma correspondem a sinais como contrações musculares, hipersensibilidade, dor nos músculos pericrânios e cervicais1.

Relação entre estresse e dor de cabeça
Relação entre estresse e dor de cabeça

Além disso, esse tipo de dor de cabeça pode aparecer não só pelo alto grau de tensão diária, mas também pelo excesso de carga visual que faz parte da rotina das pessoas, ou seja, ficar muitas horas em frente ao computador, televisão, celular, entre outros hábitos, são fatores adicionais que podem levar à dor2.

LEIA MAIS

FONTE: Saúde com Ciência

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK