PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eunício Oliveira recebe título de cidadão de Caridade

O senador Eunício Oliveira (PMDB) recebe, nesta sexta-feira (14/08), às 16 horas, na Câmara de Vereadores, o  título de cidadão do Município de Caridade. Eunício será homenageado em reconhecimento ao trabalho que realiza no Senado Federal. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de municípios da Região dos Sertões de Canindé participarão da solenidade.

O PSDB lança, nesta sexta-feira (14/08), em todo o Brasil, a primeira campanha nacional de filiação após as eleições de 2014. No Ceará, o partido, que está presente em 130 municípios com diretórios ou comissões provisórias, quer atrair novos quadros e se preparar para as eleições de 2016. O presidente da Executiva Regional do PSDB, Luiz Pontes, em entrevista, nesta sexta-feira, ao Jornal Alerta Geral, mostra-se entusiasmado com a chegada de novos filiados. 

dirceu pt
A Polícia Federal afirmou em relatório à Justiça que a trama desvendada na Pixuleco II – 18.º capítulo da Operação Lava Jato – sobre desvios de valores a partir de contrato de consignados no Ministério do Planejamento representa ‘práticas ilícitas que propiciaram a obtenção de recursos espúrios (ilegítimos) para campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores’.
A PF aponta para suposto envolvimento do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto na distribuição de propinas e crava que o dinheiro também foi usado para ‘pagamento de José Dirceu’. Ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo Lula, Dirceu foi preso dia 3 de agosto na primeira Pixuleco por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Vaccari está preso desde 15 de abril.
O esquema descoberto na segunda etapa da Pixuleco, diz a PF, permitiu ‘sem sombra de dúvidas, a corrupção de agentes públicos’. No âmbito do Ministério do Planejamento a identificação de servidores envolvidos depende dos resultados das buscas realizadas nesta quinta-feira, 13, em dez endereços de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Brasília – incluindo quatro escritórios de advocacia, dois deles na capital paranaense.
Plenário do Congresso
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta quinta-feira, 13, , em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admita o recurso e leve adiante o pedido dos tucanos para impugnar o mandato da presidente Dilma Rousseff. Após dois votos a favor do prosseguimento da ação e um pelo arquivamento do caso, a Corte suspendeu o julgamento nesta quinta.
Aécio disse esperar que a maioria da Corte decida favoravelmente ao aprofundamento das investigações. Segundo o tucano, num ambiente democrático, caberá ao governo se defender e aí sim realizar o julgamento do mérito da ação. Ele considerou que não é “adequado” o TSE privar os brasileiros dessa apuração.
“Há um sentimento na Corte que se faça a investigação, ela pode absolver ou condenar a campanha de Dilma. Não cabe a nós antecipar qualquer resultado do julgamento, o que nós esperamos e confiamos é que os juízes do TSE e do TCU (Tribunal de Contas da União) ajam com a isenção que a função determina e temos a confiança que isso pode ocorrer”, afirmou.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK