PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de agosto de 2015

Wikipédia começa nova campanha de doações para manter site funcionando



FOLHAPRESS

A Wikipédia começou uma nova campanha de arrecadação para manter a popular enciclopédia on-line funcionando.
Quem acessar algum dos verbetes da enciclopédia eletrônica vai encontrar um aviso na parte de cima da página com um apelo da Fundação Wikimedia, empresa responsável pela Wikipédia e por outros sites colaborativos, por doações.
'Nós estamos pedindo ajuda para a Wikipédia. Para proteger nossa independência, nós nunca teremos anúncios. Sobrevivemos com doações em média de R$ 25. Se todo mundo que estiver lendo este aviso neste momento doar R$ 10, nossa arrecadação terminaria em uma hora', diz.
Pelo banner, as doações podem ser feitas em qualquer valor. Também há a opção de escolher se o pagamento será feito uma única vez ou se será de forma mensal. A Wikipédia aceita cartão de crédito, transferência bancária ou via PayPal, mas este último em dólares.
Para fazer doações de outras maneiras -pode ser até por bitcoins- há um link na parte de baixo do aviso que ensina como proceder.
A Wikipédia costuma fazer campanhas de doações de tempos em tempos. A empresa sem fins lucrativos afirma que tem gastos com servidores, funcionários e programas parecidos com os dos grandes sites e precisa das doações para continuar funcionando.
São 273 funcionários, segundo a Fundação Wikimedia, divididos principalmente na área de tecnologia e em arrecadar fundos.
'A Wikipédia é um pouco especial. É como uma livraria ou um parque público onde todos nós podemos ir para aprender. Se a Wikipédia é útil para você, por favor, gaste um minuto para mantê-la on-line e grátis', afirma o anúncio.
FONTE: Correio do Estado

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK