PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A má saúde bucal e as suas graves consequências

O corpo humano saudável deve funcionar como uma máquina bem ajustada .



LIFESTYLE CUIDADOS


Todos os órgãos cumprem suas funções, desde que nutridos e cuidados devidamente. Quando, por motivo de doenças ou acidentes, algum deles falha, todos os outros serão comprometidos. Portanto, se a saúde bucal está deficiente, as bactérias e fungos que habitam a região, podem proliferar e migrar para outros órgãos, comprometendo a saúde geral do individuo, afirma Dra. Viviane Cury Azevedo – periodontista da Uniodonto de São Paulo..Os microrganismos bucais, segundo pesquisas, estão comprovadamente relacionados a doenças cardíacas, doenças pulmonares, diabetes, partos prematuros e nascimento de bebes com baixo peso.


Bactérias causadoras de doenças periodontais (gengivais) podem causar lesões nas válvulas cardíacas, originar endocardites (infecções no coração) e também são encontradas nos ateromas (placas de gordura que obstruem as artérias). Essas mesmas bactérias também podem originar pneumonias quando aspiradas por uma pessoa que já se encontra debilitada por alguma enfermidade .O controle das infecções bucais é igualmente importante para o controle metabólico do diabetes.
Pesquisas demonstram que indivíduos diabéticos com boa higiene oral, tem diminuição da glicemia ,e, caso façam uso de insulina, necessitam utilizá-la em menor quantidade. Portanto, a relação do diabetes e da doença periodontal pode ser considerada uma via de mão dupla pois uma interfere na outra.
Cientistas da Universidade da Carolina do Norte (EUA) estabeleceram uma relação entre pacientes gestantes, portadoras de doença periodontal e partos prematuros e ainda ao nascimento de bebes de baixo peso.Os hábitos diários de higiene bucal como utilização de escova e fio dental podem minimizar esses riscos.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/138598/a-ma-saude-bucal-e-as-suas-graves-consequencias

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK